Com contrato se aproximando do fim com o Atlético de Madrid, Suárez pode ter novo destino em 2022
Atualmente no Atlético de Madrid, Luis Suárez é monitorado pelo Corinthians, segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado da bola. Com 34 anos e grande carreira na Europa, é possível que o uruguaio tenha um novo destino na carreira em breve.
O contrato do atacante com o Atlético de Madrid é válido até 30 de junho de 2022 e ainda não houve renovação. Já com uma idade avançada, ele está com o valor de mercado avaliado em 15 milhões de euros, segundo o transfermarkt.
Já em relação ao salário, o diário Marca informou que o uruguaio iria receber 9 milhões de euros (perto de R$ 60 milhões) por ano pelas duas temporadas de vínculo com os colchoneros. No entanto, Suárez tem alguns bônus específicos, como na temporada passada ao ultrapassar a marca dos 15 e 20 gols em La Liga. De acordo com o jornal AS, os vencimentos na época de Barcelona eram altos e o clube de Madrid ofereceu bonificações para recompensar o jogador.
No último fim de semana, Suárez não gostou de ser substituído pelo treinador Diego Simeone e gerou polêmica ao dizer: “Babaca de m****. Sempre igual”. É cada vez mais provável a saída do atacante em breve, com o Inter Miami, dos Estados Unidos, sendo uma das possibilidades.
Além de Suárez, o Corinthians especula Edinson Cavani, do Manchester United, que deve permanecer na Europa e se transferir para o Barcelona; ou até mesmo continuar no clube inglês.
Revanche? Corinthians pode ter algozes recentes em grupo da Libertadores; entenda