Livre no mercado após deixar o Goiás, Breno entra na mira do Botafogo para 2022
Breno foi um dos destaques do clube esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro
Breno Rodrigues, de 20 anos, pode reforçar o Botafogo em 2022. Livre no mercado desde que deixou o Goiás, o volante está sendo estudado pela diretoria alvinegra. A informação foi divulgada primeiramente pela Rádio Tupi e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Contratar um volante é uma das prioridades para o Botafogo. Afinal, a diretoria ainda não chegou a um acordo para manter Barreto, Luís Oyama e Pedro Castro no elenco. Enquanto isso, Matheus Frizzo será devolvido ao Grêmio e Ricardinho dificilmente ficará no clube.
O Torcedores.com apurou que Breno vem sendo monitorado pelo Botafogo há algumas semanas. Ele foi indicado pelo técnico Enderson Moreira que o conhece desde que surgiu para o futebol atuando nas divisões de base do Goiás.
Tento uma nova filosofia de atuação no mercado, a diretoria alvinegra mantém cautela e avalia essa negociação. Agora, a diretoria prepara uma proposta para sensibilizar o atleta. Afinal, sabe que não será uma negociação fácil devido ao interesse de clubes do exterior.
Enquanto aguarda uma oferta do Botafogo, Breno recebeu sondagens de equipes do Canadá, Estados Unidos, México e Portugal. Porém, seus representantes aguardam a abertura da próxima janela de transferências para sentir o mercado.
A carreira de Breno
Nascido em Goiânia, Breno Washington Rodrigues da Silva ingressou nas categorias de base do Goiás em 2019. Desde então, o volante começou a ser monitorado por clubes brasileiros devido à forte marcação, qualidade no passe, lançamentos precisos e visão de jogo.
Além disso, ele também se destaca pela recomposição defensiva e finalizações de média à longa distância. Polivalente, também pode ser utilizado tanto como zagueiro quanto como lateral-direito.
Na atual temporada, por exemplo, Breno disputou 20 partidas pelo Goiás. Nesse ínterim, representou o cube 14 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Goiano. E somou 1.558 minutos em campo.