Cruzeiro foi comprado pelo ex-jogador Ronaldo
A imprensa mundial repercute o anúncio de Ronaldo Fenômeno como comprador do Cruzeiro. O ex-jogador comprou 90% das ações do clube mineiro e surpreendeu torcedores e a mídia. Ídolo da seleção brasileira comprou o time por R$ 400 milhões.
Segundo a imprensa inglesa, Ronaldo superou a Fenway Sports Group (FSG), grupo proprietário do Liverpool. O jornal “Liverpool Echo”, que é especializado na cobertura do clube inglês, foi um dos veículos que noticiaram o interesse da empresa.
Já na Espanha, onde Fenômeno é proprietário do Valladolid, os jornais “Marca” e “As”, ambos de Madri, destacaram que o Cruzeiro é treinado por Vanderlei Luxemburgo. O técnico brasileiro comandou o Real Madrid quando Ronaldo Fenômeno era jogador do clube merengue. O “As” citou ainda a preocupação dos torcedores do Valladolid após a compra.
“Em Valladolid a sensação foi de surpresa. Era de caráter público que o presidente da entidade estava em seu país realizando diversas atividades, mas se desconhecia qualquer tipo de operação. Agora a pergunta que se faz a torcida é se isso significa uma possível saída do clube, ou ao contrário, será o início da criação de um grupo ao estilo do Manchester City, com uma propriedade que tem clubes em vários continentes”, diz um trecho da publicação.
Palavras de Ronaldo como novo dono do Cruzeiro
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, afirmou Ronaldo ao comemorar o acordo.
LEIA TAMBÉM: