Definição da fase de grupos só ocorrerá em um evento na Conmebol no dia 23 de março
Em sorteio realizado nesta segunda-feira (20), a Conmebol definiu os confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores 2022. Ao todo, serão três etapas antes do início da disputa na fase de grupos. Representantes brasileiros neste primeiro momento, Fluminense e América-MG conheceram os seus respectivos adversários na segunda fase de pré-Libertadores.
O Tricolor das Laranjeiras enfrentará o represente 3 da Colômbia que será definido nesta quarta (22) podendo ser o Deportivo Cali ou Millionários, enquanto o Coelho, que debuta no torneio continental, terá pela frente o Guaraní, do Paraguai. Os cariocas definem o segundo jogo em casa, enquanto o alviverde de Minas decide fora. Além da dupla, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Flamengo, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino já estão garantidos na fase de grupos, com os quatro primeiros figurando como cabeça de chave.
Na abertura da Libertadores, prevista para ser iniciada no dia 9 de fevereiro, três jogos definem os classificados para a segunda e penúltima fase antes da definição da fase de grupos. Os potes do sorteio foram definidos de acordo com o ranking da Conmebol, que sofreu atualização e foi divulgado pela entidade na última sexta-feira (17).
PRIMEIRA FASE PRELIMINAR
Montevideo City (URU) x Barcelona (EQU)
Deportivo Lara (VEN) x Bolívar (BOL)
U. César Vallejo (PER) x Olimpia (PAR) x
SEGUNDA FASE PRELIMINAR
Colômbia 3 x Fluminense
Audax Italiano (CHI) x Estudiantes (ARG)
Dep. Lara ou Bolívar x Universidad Católica (EQU)
América-MG x Guaraní (PAR)
Mont. City ou Barcelona x Universitário (PER)
Plaza Colônia x The Strongest (BOL)
Everton (CHI) x Monagas (VEN)
Cesar Vallejo ou Olimpia x Atlético Nacional (COL)
Esses são os confrontos da FASE 2 da Libertadores… é pra Assunção nosso destino!!!
PARTIU ?? pic.twitter.com/RLDIft4zdp— EL BMAIS ESTÁ NA LIBERTADORES (@falabmais) December 20, 2021
PROJEÇÃO DOS POTES NA LIBERTADORES 2022
Pote 1: Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU) e River Plate (ARG).
Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI), Emelec (EQU), Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Universidad Católica (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG).
Pote 3: RB Bragantino, Alianza Lima (PER), Caracas (VEN), Colón (ARG), Dep. Táchira (VEN), Sporting Cristal (PER) e Tolima (COL). Millonarios ou Deportivo Cali ficam com a oitava vaga, a depender do desenrolar do Campeonato Colombiano.
Pote 4: Fortaleza, Always Ready (BOL), Independiente Petrolero (BOL), Talleres (ARG) e quatro times da chamada “pré-Libertadores.
Conmebol altera regulamento e Corinthians se ‘complica’ na Libertadores; entenda
Libertadores: Conmebol muda regra e time brasileiro é beneficiado no sorteio; entenda
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista
Emprestado pelo Palmeiras, Borja vai deixar o Grêmio e pode reforçar rival da Libertadores