Léo Matos tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2022
Antes de mais nada, Léo Matos foi a cara nova no treino do Vasco nesta semana em São Januário. O lateral-direito antecipou seu retorno das férias, previsto inicialmente para o dia 10 de janeiro, e se apresentou a nova comissão técnica.
A princípio, o defensor iniciou avaliações médicas e fez um trabalho físico de baixa intensidade antes do restante do elenco. A ideia é que a preparação física e o departamento médico façam trabalhos específicos para ajudar o atleta a suportar a maratona de jogos do próximo ano.
Além disso, o lateral-direito tem realizados treinos com personal trainer durante as férias. Tudo por conta da chegada de Zé Ricardo que tem a missão de reconduzir o Vasco a elite do futebol brasileiro.
Sua volta visa antecipar a preparação para a próxima temporada. Com a contratação de Zé Ricardo, ele quer mostrar que pode ser útil ao elenco vascaíno no primeiro desafio do time que é o Campeonato Carioca.
Apesar da permanência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Matos foi um dos poucos jogadores que se salvou nesta temporada. Afinal, ele foi titular em 44 das 59 partidas que o clube fez em 2021.
A carreira de Léo Matos
Cria das divisões de base do Flamengo, Léo Matos foi formado na geração que revelou o goleiro Marcelo Lomba, o volante Júnior e o meia-atacante Vinícius Pacheco em 2022. Posteriormente, foi negociado com o Olympique de Marselha onde não brilhou.
Logo após a breve passagem pelo futebol francês, o defensor passou por Paraná, Figueirense, Tombense e Vila Nova. No exterior, consolidou a carreira atuando por Chomomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia. Além disso, atuou cinco anos no PAOK, da Grécia.
Contratado pelo Vasco em 2020, ele disputou 64 partidas, marcou quatro gols e fez sete assistências. Nesse ínterim, totalizou 4.998 minutos em campo com a camisa vascaína.