Jogador deixou o Tricolor em 2017 após ter começado a ganhar espaço no time titular
O meio-campista João Schmidt, revelado pelo São Paulo, vai trocar de clube no exterior. No futebol japonês há vários anos, o atleta não vai renovar seu contrato com o Kawasaki Frontale e vai para o FC Tokyo, outro clube do futebol japonês.
O atleta é titular de seu atual clube e já marcou dois gols em 35 jogos, mas deve trocar de camisa em 2022. A informação foi divulgada pelo perfil Japão FC BR, especializado no futebol japonês.
João Schmidt
O meio-campista de 28 anos foi revelado pelo São Paulo e era uma promessa de Cotia. Passou a frequentar o time principal em 2011, mas só estreou na equipe em 2012. Entre idas e vindas da base para o profissional, o atleta acabou emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, em 2014, quando marcou oito gols em 34 jogos. Retornou ao Tricolor e passou a ganhar espaço. Em 2016 teve seu ano com mais jogos pela equipe, ao disputar 32 partidas e marcar dois gols. Em 2017 começou a temporada no time titular, mas acabou vendido para a Atalanta. O atleta, porém, acabou emprestado ao Rio Ave, de Portugal, onde foi bem. Em 2019, Schmidt foi para o Nagoya Grampus, do Japão, e fez carreira no país. Em 2021 foi para o Kawasaki Frontale.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022