Leila Pereira irá comandar o Palmeiras pelos próximos três anos, e terá a oportunidade de conquistar o Mundial de Clubes logo no início de sua gestão
A empresária Leila Pereira assumiu a presidência do Palmeiras de forma oficial nesta quarta-feira (15) depois de ter vencido a eleição onde foi candidata única, em 20 de novembro. Durante seu primeiro discurso, a nova mandatária do Verdão se emocionou ao destacar a importância de ser a primeira mulher no cargo e afirmou ser o dia mais feliz da sua vida.
– Não tenho dúvida de que hoje é o dia mais importante da minha vida. Hoje, está sendo empossada a primeira mulher presidente em um clube de 107 anos. Isso é muito representativo. Mostra que o Palmeiras é de todos. É isso o que significa este dia. Me sinto muito feliz, porque acho que represento nossos milhões de torcedores. O Palmeiras é muito maior do que o clube, está também fora dos muros. É para esse torcedor que a presidente Leila Pereira vai trabalhar. Um Palmeiras de todos. Que qualquer torcedor consiga entrar no espetáculo que é a nossa arena. Essa paixão do torcedor me sensibilizou. Agradeço ao presidente Maurício Galiotte, a todos que lutaram junto comigo – disse Leila.
– Desculpa, Maurício, mas não tenho dúvida: a nossa gestão será a melhor da história do Palmeiras. A gente precisa evoluir, né, presidente? (risos) Sei que é difícil superar este presidente, mas juntos e unidos temos de evoluir sempre – acrescentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzSFMxVzVwViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leila Pereira também falou sobre a possibilidade do Palmeiras conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no início de fevereiro, em Abu Dhabi, e pode ser o primeiro título da nova presidente do Verdão.
– Você chega aonde você almeja. Estou no maior campeão do Brasil, tricampeão das Américas e se Deus quiser pintaremos o mundo de verde em fevereiro – completou.
A gestão de Leila Pereira irá contar com os vices: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.