NBA: LeBron James sobre a temporada dos Lakers: “Como podemos avaliar totalmente quando não estamos completos?”
Nesta temporada, os Lakers de LeBron estão lidando com muitos jogadores lesionados e constantes idas aos protocolos de saúde e segurança da liga
Com a derrota para o Phoenix Suns por 108 a 90 nesta terça-feira (21), o Los Angeles Lakers ficou com campanha de 50% de aproveitamento, com 16 vitórias e 16 derrotas. Desse modo, LeBron James deu a entender que não sabe avaliar o potencial do time para o restante da temporada da NBA.
“Nós não sabemos”, disse LeBron. “Não temos ideia do que esse time pode ser”.
Os Lakers estão passando por diversas tribulações em 2021-22. O próprio LeBron James perdeu 12 jogos, Trevor Ariza ficou 30 partidas fora com uma lesão, enquanto Kendrick Nunn ainda não entrou em quadra. Além disso, Anthony Davis deve perder pelo menos um mês após sofrer uma entorse no ligamento medial colateral do joelho esquerdo. Por fim, quatro jogadores e o treinador Frank Vogel foram para os protocolos de saúde e segurança da liga.
“Então, como podemos avaliar totalmente o que temos quando não estamos completos? Não lembro a última vez que jogamos com o mesmo time titular e tivemos a mesma rotação vindo do banco”, disse James. “Já faz muito tempo. Portanto, é difícil avaliar isso”.
O time de Los Angeles teve a 17ª escalação titular da temporada, contra os Suns. Desse modo, em média, teve mais de dois jogos seguidos com o mesmo time titular neste ano.
Atualmente, o Los Angeles Lakers ocupa a sétima posição na Conferência Oeste, a primeira na zona do play-in para definir o sétimo e o oitavo time dos playoffs na conferência. Os Lakers estão 10 jogos atrás dos Suns, time de melhor campanha no Oeste. O time tem a 10ª maior média de pontos anotados (109,8) e a quinta pior defesa (111,2).
LEIA TAMBÉM
NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers
Após passagem pela G League, Isaiah Thomas volta para a NBA por dez dias para jogar pelo Lakers
NBA: HBO Max divulga teaser de série sobre a dinastia do Los Angeles Lakers nos anos 1980; assista
Cuca diz onde Palmeiras e Flamengo ‘se perderam’ no Brasileirão 2021
Livre no mercado, Felipão revela ofertas e indica possível destino: “Não parei ainda”
Denilson vê Flamengo “passando vergonha” com Jorge Jesus: “Abel Ferreira é infinitamente melhor”