PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete No Instagram, LeBron James compara COVID-19 a gripe e resfriado e causa polêmica

No Instagram, LeBron James compara COVID-19 a gripe e resfriado e causa polêmica

Uma publicação compartilhada por ? (@kingjames)

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No Instagram pessoal do atleta, LeBron James publicou meme em que três Homem-Aranha apontam uns para outros com os nomes das doenças

A postura de LeBron James em relação à pandemia do coronavírus sempre foi criticada. Ao revelar que tomou a vacina contra o vírus pandêmico, ele comentou que fez isso após pesquisas e que a decisão de tomar o imunizante é pessoal. Na última sexta-feira (24), ele, mais uma vez, criou polêmica em torno do tema.

No Instagram, LeBron James postou um meme comparando o coronavírus com uma gripe e com um resfriado. Para isso, ele utilizou a imagem de três versões do Homem-Aranha. Todos eles apontam uns para os outros:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

(Tradução do texto: “Me ajudem, pessoal”)

Críticas

Muitas pessoas já criticaram a postura de LeBron James em relação a temas ligados ao coronavírus. Um deles é Enes Kanter Freedom, pivô do Boston Celtics. Dias antes de adicionar o sobrenome “Freedom” (“Liberdade” em inglês”), ele afirmou que a grande estrela da National Basketball Association (NBA) precisa “se educar” e “sair do muro”. É importante destacar que os dois atletas são publicamente desafetos. Em outros momentos, eles também já discutiram pela imprensa.

Em outubro, quem também fez críticas a LeBron James foi Kareem Abdul-Jabbar, histórico pivô de Milwaukee Bucks (quando ainda era chamado de Lew Alcindor) e Los Angeles Lakers. Mesmo se confessando fã do atleta em atividade, o aposentado deu dados que mostram o motivo pelo qual a vacinação é importante.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a variante ômnicron do coronavírus causa problemas graves na América do Norte. No último sábado (25), foram cerca de 58,300 casos de coronavírus identificados nos EUA pela doença comparada por LeBron James a gripes e resfriados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective