Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais
Leandro Fernández tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada
Leandro Fernández encerrou sua passagem pelo Internacional. Com contrato até o fim da atual temporada, o atacante está fora dos planos da diretoria e não terá o vínculo renovado. Sendo assim, o argentino está livre para buscar um novo clube.
O Torcedores.com apurou que Leandro Fernández não deve ficar muito tempo parado. O jogador estava emprestado ao Nacional de Montevidéu e tem conversas avançadas para seguir no clube uruguaio em 2022. A princípio, o clube oferece um acordo até dezembro do próximo ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, as partes tentam chegar a um denominador comum. Afinal, Leandro Fernández deseja receber uma valorização financeira após ser um dos destaques do time na conquista da Supercopa Uruguaia.
No Nacional, ele foi titular em 26 das 32 partidas que disputou na atual temporada. Nesse ínterim, foram seis jogos na Copa Libertadores da América, um na Copa Sul-Americana, um na Supercopa Uruguaia e 24 no Campeonato Uruguaio. Além disso, marcou dez gols pelo clube.
Com 30 anos, não correspondeu às expectativas do Internacional. Contratado a pedido de Eduardo Coudet, o centroavante chegou ao Beira-Rio com status de goleador. No entanto, viu Thiago Galhardo e Yuri Alberto se consolidarem no ataque colorado em 2020.
Apesar de estar próximo de acertar sua permanência no Nacional, Leandro Fernández também é alvo de clubes como o Cerro Porteño, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia Deportivo Táchira, da Venezuela e San Lorenzo, da Argentina.
Os números de Leandro Fernández no Internacional
Antes de mais nada, Leandro Fernández disputou apenas 17 partidas pelo Internacional. Além disso, fez um gol entre 2020 e 2021. É, por isso, que o torcedor colorado o argentino como uma das piores contratações do clube nesta década.
Revelado pelo Defensa y Justicia, ele acumula passagens por Ferro Carril Oeste, Godoy Cruz, Independiente e Vélez Sarsfield. Além disso, também defendeu o Club Tijuana, do México e o Comunicaciones, da Guatemala.