NBA: Kyrie Irving poderá voltar a atuar nos jogos fora de casa do Brooklyn Nets
Segundo jornalista, o time vai trazer Irving de volta por causa de lesões, jogadores nos protocolos de COVID-19 e carga excessiva de minutos de alguns atletas
Segundo jornalista, o time vai trazer Irving de volta por causa de lesões, jogadores nos protocolos de COVID-19 e carga excessiva de minutos de alguns atletas
O Brooklyn Nets terá de volta o armador Kyrie Irving como jogador para as partidas fora de Nova York.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, vários fatores durante a temporada dos Nets foram determinantes para essa decisão. O time está perdendo vários jogadores por lesão, outros nos protocolos de saúde e segurança da NBA e a carga excessiva de minutos de algumas estrelas pesaram na atitude.
Irving não pode entrar em quadra nas partidas na casa do Brooklyn Nets por causa da obrigatoriedade da vacinação na cidade. Entretanto, em razão das turbulências que a temporada do maior basquete do mundo está passando, a franquia está reconsiderando a decisão de afastá-lo de todos os jogos da temporada.
As regras da cidade de Nova York permitem que o três vezes All-NBA possa treinar em casa. Além disso, os Nets concordaram em um plano que autorizam o jogador a voltar a se preparar para o retorno às quadras.
O Brooklyn Nets fará o seu próximo jogo como visitante no dia 23 de dezembro, contra o Portland Trail Blazers. Posteriormente, a equipe jogará no Natal contra o Los Angeles Lakers e, por fim, no dia 27, enfrenta o Los Angeles Clippers. Após essa viagem, o time terá três jogos consecutivos no Barclays Center.
Faltam 26 jogos em casa e 27 fora para terminar a tabela do time. No entanto, Irving não poderia entrar em três deles. Dois são contra o New York Knicks, que também seguem a obrigatoriedade da vacinação, e um contra o Toronto Raptors. A partir de janeiro, as viagens de jogadores não-vacinados será proibida no Canadá.
Apoio para Kyrie Irving retornar às quadras
Segundo Woj, o proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, gerente geral, Sean Marks, treinador, Steve Nash e jogadores-chave foram favoráveis à ideia. Por sua vez, Irving estaria ansioso para disputar as partidas do time como visitante. Ele pode começar a treinar nas instalações do time.
LEIA TAMBÉM
NBA: Kyrie Irving afirma não ser antivacina e releva motivo para não se imunizar
NBA: Segundo o GM dos Nets, Kyrie Irving só poderá treinar e jogar pelos Nets se estiver vacinado
Kyrie Irving é antivacina e acredita em teoria da conspiração; Entenda
Olha a bomba! Seleções sul-americanas vão jogar a Liga das Nações contra rivais da Europa
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos