Klopp pede cinco substituições na Premier League: “Estão todos no limite”
Klopp voltou a perder paciência com a Premier League e está exigindo que a liga libere cinco substituições por jogo na sequência da temporada
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, voltou a criticar fortemente a Premier League em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27).
Justamente no dia em que a liga inglesa informa que os casos positivos de coronavírus ultrapassaram a marca centésima pela primeira vez na atual temporada, Klopp pediu “urgência” para que a Premier League libere as cinco substituições na liga, como é utilizado nos demais grandes centros do futebol.
Cabe lembrar que este pedido também já foi feito publicamente por outros técnicos da Premier League como Thomas Tuchel, do Chelsea, buscando maior pressão pela mudança.
No entanto, nem todos os treinadores são favoráveis à mudança, como Sean Dyche, técnico do Burnley, que acredita no possível favorecimento às melhores equipes com a liberação de duas substituições adicionais, como o Liverpool de Jurgen Klopp.
Para que qualquer mudança na Premier League seja aplicada, o projeto precisa passar por votação envolvendo todos os clubes. São necessários pelo menos 14 dos 20 votos possíveis para a aprovação.
Por causa disso, Klopp não acredita que ocorrerá a mudança na quantidade de substituições ainda na atual temporada.
Veja aspas de Klopp, técnico do Liverpool, sobre a Premier League
“Temos que colocar a competição de lado e não dizer que o Man City tem melhores substitutos do que Burnley ou qualquer outra coisa. Sim, provavelmente é verdade. Mas o problema é que a intensidade para um jogador de futebol de primeira classe na Inglaterra está definitivamente no limite.”
“Você precisa de 14 votos para mudar – há algo errado. Por exemplo, não tenho certeza de quantos jogadores do Burnley jogam futebol internacional. Quando nossos jogadores têm três jogos, eles não têm nenhum jogo. Estamos a falar de um problema que alguns clubes e jogadores definitivamente têm, mas é decidido por outras equipas. Porque fazemos disso uma competição, eles dizem não. É um verdadeiro problema porque é a decisão certa, especialmente neste momento.”
“Você traz jogadores de volta após Covid ou após uma lesão, e por causa dos jogos que temos que jogar, eles têm que jogar imediatamente. Então eles estão de fora novamente porque você não pode retirá-los depois de 60 minutos porque você tem que mudar outras coisas.”
LEIA TAMBÉM
Benja deixa aviso importante ao Flamengo sobre situação de Jorge Jesus no Benfica
Novos técnicos de Flamengo e Inter, reforço no Grêmio e mais: as últimas notícias do futebol
Marinho manda indireta para irmã de Gabigol após polêmica com Santos
Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus