NBA: Kareem Abdul-Jabbar responde à publicação de LeBron James comparando COVID-19 com gripe e resfriado
O maior cestinha da história da NBA escreveu um artigo em seu site criticando o posicionamento de LeBron James, do Los Angeles Lakers, nas redes sociais
A lenda da NBA Kareem Abdul-Jabbar publicou artigo no seu site nesta segunda-feira respondendo à publicação no Instagram do astro do Los Angeles Lakers LeBron James.
Na última sexta-feira (24), James compartilhou em suas redes sociais o meme dos três Homem-Aranha apontando entre si. Na imagem, estava escrito em cada personagem o nome de três doenças: “covid”, “cold” (resfriado) e “flu” (gripe). Além disso, LeBron escreveu na legenda “me ajudem, pessoal”.
De acordo com o maior cestinha na história da NBA, apesar de LeBron James ser um dos melhores jogadores da NBA e estar comprometido em ser um líder para a comunidade afro-americana, a postagem da estrela dos Lakers é um “golpe para o seu legado digno”.
Segundo o texto de Abdul-Jabbar, os posicionamentos do jogador dos Lakers sobre a vacinação contra a COVID-19 possuem dois problemas.
“Com 106 milhões de seguidores no Instagram, fazer uma publicação como essa causa um impacto político imediato, porque questiona a validade dos esforços do país para se vacinar”, escreveu hall-of-famer.
“Ele diz que não estamos falando sobre racismo, mas definitivamente estamos”, continuou Abdul-Jabbar. “Em dezembro de 2020, cerca de 97,9% de cada 100 milhões de afro-americanos morreram de COVID-19, um terço maior do que os latinos (64,7 por 100 mil) e mais do que o dobro de brancos (46,6 por 100 mil)”.
Por outro lado, o seis vezes campeão da NBA afirma que ninguém pensa que resfriados e gripes não são sérios, mas a COVID-19 é mais letal. “Especialistas concordam que COVID-19 é 10 vezes mais letal do que a gripe. Em um resfriado comum, a morte é extremamente rara”.
“LeBron, se você está preocupado com a gripe, então promova a vacinação”
Nos últimos parágrafos do artigo, Kareem Abdul-Jabbar provocou LeBron James sobre a sua “preocupação” com a gripe.
“Entretanto, LeBron, se você está preocupado com a gripe, então promova a vacinação”, iniciou Abdul Jabbar. “Na temporada 2019-2020 de gripe, apenas 51,8% dos EUA estavam vacinados, muito abaixo dos 70%, que é a meta. Pior, o índice de vacinação é 20% menor entre os negros do que entre os brancos e, como resultado, o maior número de hospitalizações por gripe entre todos os grupos”.
Por fim, a lenda do basquete ressalta a importância de James para a comunidade negra contra a brutalidade policial.
“Ele precisa ser o mesmo necessário e dinâmico advogado com as vacinas, o que poderia salvar milhares de vidas negras agora. O racismo é tão real – e tão letal – em ambos os casos”, finaliza Kareem Abdul-Jabbar.
LEIA TAMBÉM
No Instagram, LeBron James compara COVID-19 a gripe e resfriado e causa polêmica
NBA: LeBron James testa negativo para COVID-19 e pode voltar a jogar
NBA: LeBron James é suspenso por uma partida após cotovelada em Isaiah Stewart
NBA: LeBron James, do Lakers, é expulso após acertar cotovelada em adversário; assista
São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores
Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo: “Grave e desanimador”
Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais