Rodrigo Bassani foi um dos destaques do clube catarinense na Série C do Campeonato Brasileiro
O Juventude acertou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Rodrigo Bassani, destaque na última Série C do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Jogador e o clube gaúcho acertaram os últimos detalhes do acordo que será firmado em janeiro de 2022.
O Torcedores.com apurou que Rodrigo Bassani vai assinar contrato até março do ano que vem, ou seja, até o fim do Campeonato Gaúcho. O acerto prevê a extensão do vínculo até dezembro desde que o jogador atinja metas durante a competição.
Rodrigo Bassani pertence ao União Suzano. E a multa rescisória com o clube paulista é no valor de 260 mil euros (R$ 9,5 milhões, pela cotação atual). Ele é agenciado por Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, responsável pega gestão das carreiras de Éder Militão, do Real Madrid.
Nesta temporada, por exemplo, Rodrigo Bassani disputou 12 partidas, fez quatro gols e deu duas assistências na Série C. Além disso, foi eleito para a seleção do Campeonato Paranaense após se destacar no Maringá FC.
O camisa 10 chega ao Juventude indicado pelo técnico Jair Ventura. O meio-campista é um sonho antigo do treinador, que nesse meio tempo, chegou a pedir sua contratação durante a breve passagem pela Chapecoense. Porém, o jogador tinha acabado de acertar com o Figueirense.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Bassani recebeu sondagens para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, surgiu o interesse do Guarani, Náutico e Vila Nova. Mas o jogador ficou sensibilizado com o projeto do Juventude para 2022.
Após conseguir a manutenção na elite do futebol brasileiro, a diretoria do clube gaúcho deseja formar um time competitivo a fim de brigar por uma vaga em uma competição internacional. À primeira vista, o Juventude pensa na possibilidade de jogar a Copa Sul-Americana de 2023.
A carreira de Rodrigo Bassani
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, ele foi o destaque do Maringá FC no Campeonato Paranaense. Nesse ínterim, disputou 13 jogos, fez 7 gols e deu 3 assistências. Além disso, foi considerado uma das revelações do Estadual.