10 jovens da base do Corinthians que podem ser emprestados para ganhar experiência
O Torcedores.com lista 10 atletas sem espaço no Corinthians, que podem ser emprestados em 2022 para ganhar rodagem
O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no Corinthians, e depois do anúncio de Paulinho, mais reforços ainda podem chegar. E com a chegada de medalhões, alguns jovens atletas revelados no ‘Terrão’ podem perder espaço com o técnico Sylvinho. Alguns até já ‘sumiram’ após as vindas de nomes fortes como Renato Augusto, Willian e outros, durante o ano de 2021.
Alguns desses ‘garotos’ inclusive já tiveram seus nomes ventilados em outros clubes. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 desses jovens revelados na base do Corinthians, que podem ser emprestados em 2022, devido à falta de espaço no Timão.
10 jovens da base do Corinthians que podem ser emprestados para ganhar experiência
Guilherme (goleiro)
Cássio vem sendo criticado na meta alvinegra, mas Matheus Donelli e o recém-chegado Carlos Miguel estão na frente do jovem Guilherme. Um empréstimo então, seria uma boa.
Léo Santos (zagueiro)
Já foi tratado como ‘joia’ na base do Corinthians, mas depois de algumas falhas e lesões, perdeu espaço e agora está sem espaço na zaga alvinegra.
Reginaldo (lateral-esquerdo)
Chegou a treinar entre os profissionais, porém tem o experiente Fábio Santos e o promissor Lucas Piton na sua frente.
Xavier (volante)
Pra alguns, até poderia ter mais chances como titular na vaga de Gabriel. Mas como ‘segundos volantes’ como Roni e Cantillo entraram nessa briga na cabeça de área, um empréstimo de Xavier seria benéfico para ganho de rodagem.
Vitinho (meia)
Chegou a ser titular com Sylvinho, mas voltou pro banco após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto no Corinthians. Após a confirmação de Paulinho, a chance de jogar ainda é menor. Com isso, seu nome já foi ventilado no Vasco.
Roni (volante)
Outro que foi titular do Corinthians, e acabou caindo de rendimento e perdendo espaço. Além disso, também sofreu com lesões.
Adson (ponta-direita)
Deixou seus golzinhos em 2021 antes da chegada dos reforços, e acabou sendo ‘esquecido’ por Sylvinho após voltar de lesão.
Ruan Oliveira (ponta-direita)
Aqui temos mais um nome que sofreu com lesões. Mas no caso de Ruan Oliveira, a coisa foi mais séria, e até este fato pode o colocar como um dos primeiros nomes da lista de emprestados.
Gustavo Mantuan (atacante)
Parece repetitivo, mas a virada de chave na carreira de Gustavo Mantuan no Corinthians, também foi depois da grave lesão que teve. Em seu caso, o problema médico foi em 2020, mas mesmo após recuperação ainda não recuperou seu espaço e tem jogado pouquíssimo.
Felipe Augusto (centrovante)
Fechamos a lista com um camisa 9. Mas o Corinthians não está desesperado por um 9 no mercado? Por que não utiliza a base? O clube parece ainda não ter a segurança em seus jovens centroavantes, e é bem provável que Felipe Augusto esteja entre os emprestados.
+ Coincidência? Carlos Brazil ‘indica’ jovens do Corinthians ao Vasco após trabalho na base do clube paulista
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter