Jornalista detona atuação do Flamengo contra o Sport: ‘Lembrou o time de Renato Gaúcho’
Fla ainda tem mais dois compromissos para fechar a temporada 2021
Atuando longe de seus domínios e sem aspirar mais chances de título, o Flamengo foi a campo nesta sexta-feira (3) enfrentar o Sport, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão, e ficou no empate em 1 a 1. Na live do Flamengo do UOL Esporte, o comentarista Renato Maurício Prado voltou a criticar fortemente alguns atletas, e disse que a atuação lembrou o time de Renato Gaúcho, comandante demitido no início desta semana.
“O time me lembrou aquele escalado pelo Renato Gaúcho. O setor de meio de campo não marcou ninguém. O Sport quando foi ao ataque passou como se estivesse em uma freeway. Acho um absurdo ele (Maurício Souza) ter escalado o time com Diego e Renê. Absurdo. Isso só mostra, claramente, que ele é mais um entregue à geração de 85, a panela que domina hoje o Flamengo, o grupo de jogadores, os técnicos, departamento médico, tudo. Os donos do Rubro-Negro são os integrantes dessa geração, além do Éverton Ribeiro”, disparou RMP no início, emendando críticas mais acentuadas à Diego Ribas.
“Hoje era para ter começado com João Gomes e Ramon. Diego não pode mais jogar, ele acabou, vamos falar a verdade. Foi puxado para volante porque ele deve ter pedido, já que prefere jogar assim hoje em dia. Todas as bolas passam por ele, obrigatoriamente, e ele vem de frente, só que atrasa todas as jogadas, não marca… Acabou”, afirmou o comentarista, dizendo que a diretoria errou em renovar o vínculo do meio.
Ainda na live, Renato, que na live anterior havia criticado Diego Alves, exaltou o jovem Hugo Moura, mas alertou que o titular absoluto do Flamengo pode atrapalhar o crescimento dele na posição.
“O Hugo é muito mais goleiro que o Diego Alves. Ele é um cara que faz defesas impossíveis, assim como fez no primeiro tempo na falha do Thiago Maia. Debaixo das traves, ele é goleiro de Copa do Mundo. Isso não exclui o fato que o Flamengo ainda tem que contratar um goleiro que chegue para tomar conta, mas o segundo na fila tem que ser o Hugo. O Diego só vai atrapalhar o crescimento dele e o desenvolvimento do time quando estiver em campo”, disse.
Flamengo ganha forte concorrente na disputa por Gallardo: ‘Nosso único nome’
Já fez proposta? Jornalista detalha busca do Flamengo por novo técnico e cita favoritos
Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão