Jornalista surpreende e indica técnico para assumir o Flamengo após queda de Renato: ‘Bom, barato e estrategista’
EU GOSTARIA DE VER O TÉCNICO DO PALMEIRAS NO FLAMENGO! É UM FENÔMENO LINK: https://t.co/wGXdRNsmWN#OsDonosDaBolaRio pic.twitter.com/oSiQt1GHfn
Fla está na busca por um novo comandante, mas só deve intensificar tratativas após eleições
Depois de cair na Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo optou pela rescisão de contrato de Renato Gaúcho e voltou ao mercado na corrida por um treinador estrangeiro. Até o momento, nomes como Marcelo Gallardo, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal têm sido ventilado no time da Gávea. Contudo, para o apresentador e jornalista Edilson Silva, que comanda o “Os Donos da Bola” do Rio de Janeiro, um outro nome seria viável para a equipe rubro-negra: Abel Ferreira.
Algoz do Fla na decisão da Libertadores, o treinador português tem situação indefinida no Palmeiras, e já recebeu algumas propostas do futebol do exterior.
“Se você me perguntar: quem você gostaria de ver como técnico do Flamengo? Eu, Edilson Silva, gostaria de ver o técnico do Palmeiras. Mais barato, mais perto e é tão capaz quanto tantos outros que a gente ouve falar. É bicampeão da Libertadores. O cara é estrategista, é bom, novo, é português. (…) Nós temos o técnico do Palmeiras como novidade no futebol brasileiro”, disse o jornalista, sendo rebatido por pelo ex-treinador e agora comentarista Renê Simões.
“Eu não vi essa novidade. Eu acho ele muito bom, mas não vi essa novidade. Eu o vi sendo um estrategista, como o Cuca é um estrategista também. Não o [Abel Ferreira] vejo como esse fenômeno todo, também não acho que ele seja o técnico para o Flamengo. Veria sim o [Marcelo] Gallardo como técnico do Flamengo. Acho um excelente nome, um cara que já revelou mais de 27 jogadores nesse período que passou no River Plate. Eu o vejo como um grande nome”, disse o comentarista René Simões.
— Edilson Silva (@EdilsonNaRede) December 2, 2021
SEM DEFINIÇÃO ATÉ ELEIÇÃO
Apesar de estar “costurando” a procura por um novo treinador nos bastidores, o Flamengo não deve tomar decisões concretas até o próximo final de semana, em função do pleito presidencial que ocorre no clube. Atual chefe do Executivo, Rodolfo Landim disputa voto com outros três candidatos, e é cotado como favorito a vencer o processo sucessório.
Flamengo toma decisão sobre saída de jogadores para 2022
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições
Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda