Flamengo segue atrás de um treinador para 2022; próximos dias serão determinantes para a definição final
Depois da saída de Renato Gaúcho, o Flamengo passou a ter treinadores portugueses como alvos, especialmente Jorge Jesus. No entanto, o “Mister” está empregado no Benfica, o que dificulta as negociações. Sérgio Krithinas, jornalista do jornal Record, um dos mais importantes de Portugal, detonou a postura do Rubro-Negro.
“Acho que contribui para que o Flamengo esteja aqui sem problema nenhum, em Lisboa, falando abertamente de Jorge Jesus como se ele fosse um treinador livre. Como se ele não tivesse contrato com o Benfica. Eles falam do Jesus no aeroporto, na porta do hotel e o tempo todo, sem nenhum pudor. Acho que o que o Benfica fez em 2020, em julho, não foi muito diferente, isso é verdade. O contrato não inibiu o Benfica. Acho que aqui se faz, aqui se paga. Compete a Jorge Jesus colocar um ponto final nisso tudo e acho que ele já fez. Não publicamente, mas internamente ele já fechou as portas para o Flamengo”, disse o jornalista.
Com todas dificuldades com Jorge Jesus, o Flamengo mira outros treinadores, como Paulo Sousa, Carlos Carvalhal e Rui Vitória, além de Vítor Pereira, demitido pelo Fenerbahçe nesta segunda-feira (20). Marcos Braz, vice-presidente do futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão em Portugal para tentar avançar com um novo comandante.
Os próximos dias serão cruciais para o Flamengo na busca pelo treinador de 2022.
Flamengo dobra contrato de patrocínio no calção; veja valores
Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais