Acerto de Paulo Sousa com o Flamengo causa grande comoção entre os polacos e treinador precisa lidar com a fúria da federação da Polônia
O possível acordo entre Flamengo e Paulo Sousa, técnico da Seleção da Polônia, está irritando a imprensa polonesa. Um dos jornalistas que demonstrou sua indignação foi Tomaz Cwiakala. Segundo ele, em vídeo no YouTube, alguns dos motivos por que os polacos estão “indignados” com Paulo Sousa podem ser claramente compreendidos pelos brasileiros.
“Espero que ele não trate o Flamengo da forma como tratou o povo polaco”, explicou Cwiakala, adiantando que o treinador português referia-se muitas vezes em João Paulo II “para mostrar que se identificava com a Polônia, mas agora escapa-se assim”.
Uma das indignações está pela falta de ligação apresentada pelo profissional ao longo do tempo. Paulo Sousa nunca morou no país. De acordo com o treinador, não fazia sentido morar na Polônia, uma vez que os principais jogadores do país não atuavam lá. Logo, não acompanhava o campeonato nacional, o que sempre foi motivo de contestação do seu trabalho.
O caminho de Paulo Sousa
Paulo Sousa foi disputado por Flamengo e Internacional. O português chegou a conversas com os dirigentes gaúchos, que acreditavam estar próximos de fechar o acordo. Contudo, em uma grande reviravolta para os colorados, o acerto com o Flamengo foi construído.
Por fim, falta ainda Paulo Sousa construir a sua saída da Seleção da Polônia. Sua relação com o presidente da federação nacional de futebol não é boa. Ambos estão em conflito público.
LEIA TAMBÉM:
Depois do ‘chapéu’ do Flamengo, Internacional pagará altos valores para fechar com Cacique Medina