Verdão tem adotado postura mais contida no mercado das últimas movimentações do mercado da bola, mas cenário pode mudar
Protagonista no futebol brasileiro, o Palmeiras faturou a Libertadores 2021 e embolsou cifras milionárias pela conquista. Com o final da temporada, cresce a expectativa dos palestrinos acerca da possibilidade de chegar reforços para o plantel de Abel Ferreira. No momento, o clube alviverde dispensou Felipe Melo e Jailson, não descartando mais possíveis saídas. Neste paralelo, nomes de destaque do cenário mundial começam a ser especulados.
Na noite da última terça-feira (7), o jornalista Sandro Barboza, da Bandeirantes, publicou em seu perfil no Twitter uma lista de supostos alvos do Verdão para a próxima janela de transferências, com atletas badalados como Cavani, Philippe Coutinho, Goulart, Diego Costa, Elkeson e até mesmo Gabriel Jesus.
— Sandro Barboza (@Osandrobarboza) December 7, 2021
NÃO DEVE MUDAR
Apesar desta informação de supostos alvos badalados para 2022, o portal “ge” publicou que a diretoria do Verdão, agora sob comando de Leila Pereira, deve seguir o cenário dos últimos anos. Ou seja, não fará investimentos de peso em “medalhões”. No momento, isso não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada.
O Palmeiras deve seguir investindo em atletas jovens que possam trazer retorno dentro das quatro linhas e financeiramente falando em uma possível transação no futuro, vide o exemplo do lateral-esquerdo Matías Viña.
Jornalista aponta primeira decisão de Leila Pereira no comando do Palmeiras: ‘Muito incomodada’
Neto aponta ‘responsável’ pela saída de Felipe Melo do Palmeiras: ‘Mandou embora’
Palmeiras atende pedido de Abel Ferreira e negocia com volante do Sevilla
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Palmeiras em 2022
Ex-São Paulo e Internacional, volante Riuler morre aos 23 anos