Fla tenta agilizar processo para debater posteriormente montagem do plantel
Depois de quase duas semanas da demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo segue no mercado em busca de um novo treinador para a temporada 2022. Nos bastidores, o clube já definiu que o nome em questão será de um estrangeiro. Com Jorge Jesus e Marcelo Gallardo fora do páreo, Carlos Carvalhal tem crescido e figurado como principal candidato ao cargo, a transação, no entanto, não é simples, uma vez que o português tem vínculo com o Braga.
No programa UOL News Esporte desta quinta-feira (9), o jornalista Renato Maurício Prado colocou Carvalhal como nome ideal para a diretoria do Fla investir. Segundo ele, o clube da Gávea deve fechar a contratação do treinador e dar todo o aporte necessário, projetando boas chances do trabalho dele vingar em solo nacional.
Citando o sucesso dos portugueses nos últimos anos no futebol brasileiro, o comentarista salienta que o Flamengo deve desistir de buscar um retorno de Jesus e fechar com o novo treinador.
“O Jesus já assinou um contrato com o Flamengo e um mês depois se mandou, então decididamente não acho que seja confiável, eu acho que o que o Flamengo tem que fazer é acertar com o Carlos Carvalhal e dar força ao próximo português. A gente está vendo que os portugueses estão tão acima do nível do futebol brasileiro que eu acho que a chance de o Carlos Carvalhal dar certo é muito boa”, iniciou Renato, salientando que Carvalhal foi o nome indicado pelo próprio Jesus ao Flamengo no passado.
“Eu prefiro o Carlos Carvalhal, eu lembro sempre que o técnico que o Jorge Jesus indicou ao Flamengo quando ele saiu foi o Carlos Carvalhal, quando o Jesus resolveu pagar a multa e voltar, pandemia, problemas familiares, ele indicou o Carlos Carvalhal, então eu prefiro o Carvalhal ao Vitor”, conclui
Neto ‘isenta’ três times e detona nível do Brasileirão: ‘Campeonato ridículo’
Flamengo embolsará cifras milionárias de bônus por venda de Gerson ao Olympique
Dirigentes do Flamengo vão à Portugal para definir novo técnico visando 2022
Flamengo ‘risca’ dois nomes cotados para assumir o comando da equipe e tem um favorito