Clube carioca tem tentado encontrar um bom nome em Portugal, assim como fez com Jorge Jesus
A busca do Flamengo por um novo técnico tem se transformado em uma novela, já que os dois grandes favoritos, Marcelo Gallardo, do River Plate, e Jorge Jesus, do Benfica, se tornaram improváveis neste momento.
Com isso, o Flamengo agora busca um outro nome satisfatório em Portugal, o que não tem sido simples. Isso porque, segundo disse o jornalista Arnaldo Ribeiro, no BandSports, os principais técnicos do futebol português estão empregados.
O profissional então chamou a atenção de que a chance de o Flamengo encontrar um bom técnico na Europa neste momento é remota.
“São duas opções: ou o Flamengo contrata um europeu ou um sul-americano, mas sul-americano não estão olhando no mercado, só tinha o (Marcelo) Gallardo. Aqui (América do Sul) são mais baratos, mais próximos e mais acessíveis. Antes de pegar o passaporte para Portugal, deveria fazer um tour pela América do Sul. Ou seja, qualquer treinador que for contratado agora, ou vai ser demitido ou terá que pagar uma fortuna de multa rescisória. A chance de o Flamengo contratar um técnico bom na Europa agora, em dezembro, é remotíssima. Tem duas opções então: ou desistir de um técnico europeu e trazer um argentino, uruguaio, são vários interessantes, ou colocar um interino até um técnico europeu chegar.”
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022