Jornalista crava técnico ideal para o lugar de Cuca no Atlético-MG
Nos 13 meses que Jorge Jesus esteve no Flamengo, o rubro-negro conquistou a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).
Multicampeão em 2021, Cuca comunica saída do Atlético; clube procura novo treinador
O Atlético já iniciou os primeiros contatos na busca por um novo técnico. Na noite desta segunda-feira, o clube mineiro foi comunicado por Cuca que não permaneceria para a próxima temporada. A justificativa apresentada seriam problemas pessoais.
Agora, fica a grande expectativa para quem será o novo comandante do Atlético para 2022. Para o jornalista Milton Neves, há um nome ideal para o lugar de Cuca.
“Existem muitos nomes bons por aí, claro. Mas sensacional mesmo seria se o Atlético desse belíssimo chapéu no Flamengo e contratasse Jorge Jesus. E JJ, que não é bobo, provavelmente aceitaria trabalhar em Belo Horizonte. E o motivo é muito simples: enquanto o veteraníssimo elenco flamenguista está esgotado fisicamente, o do Galo, que mescla experiência com juventude, tem gás para mais uns três anos”, escreveu Milton em seu blog no UOL Esporte.
“Com o melhor time do país disponível, pode ser que ele pense melhor na possibilidade de voltar ao nosso continente. Então fica a dica aí para a direção do Galo! Pode oferecer até metade do que o Flamengo ofertou que ele vai aceitar”, completou.
Caso assine com o Atlético, este seria o segundo trabalho de Jorge Jesus no Brasil. Em 2019, aceitou o convite para dirigir o Flamengo, onde foi um grande sucesso e virou ídolo da torcida. No meio da temporada seguinte, porém, decidiu retornar ao Benfica.