De olho em 2022, Flamengo quer definir logo o seu novo técnico
O Flamengo ainda não definiu seu técnico para a próxima temporada. Desde a demissão de Renato Portaluppi, a direção rubro-negra aguardava o fim das eleições, no início deste mês, para avançar nas tratativas por um novo comandante. Com Rodolfo Landim garantido na presidência, o clube irá agora intensificar as conversas.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Renato Maurício Prado garantiu que o preferido da cúpula do Flamengo é Jorge Jesus. Entretanto, seu contrato vigente com o Benfica impede um acerto agora. A situação pode mudar caso os portugueses não consigam a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões.
Para o Flamengo, o ideal é ter Jorge Jesus o quanto antes. No máximo até o início de janeiro para iniciar a pré-temporada com o elenco e participar de eventuais saídas e reforços. Caso não haja sucesso, o clube carioca já teria um ‘plano B’.
“Eu acho que eles estão esperando o Jorge Jesus se definir no Benfica. Isso passa muito pela classificação na Liga dos Campeões. É o número 1. Então, é ele o pole position. Agora, desde que ele venha no final ou início do ano. Esperar até maio o Flamengo não quer esperar. Se o Jesus não puder vir agora, a tendência toda é Carlos Carvalhal. Essa é a linha do momento”, opinou.
Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River Plate seria uma outra alternativa para o cargo. Houve, inclusive, uma sondagem do Flamengo para entender as condições de um possível acordo. Os valores apresentados pelo argentino brecaram qualquer avanço. A informação foi passada por Jorge Nicola.
LEIA TAMBÉM: