Técnico português voltou ao Benfica depois de conquistar títulos importantes pelo Flamengo
O nome de Jorge Jesus voltou a ganhar destaque na imprensa esportiva nacional, após o Flamengo demitir Renato Gaúcho, sob muita pressão, em virtude do vice-campeonato na Libertadores.
O time rubro-negro está em busca de um novo comandante há cerca de uma semana. Vários nomes já foram especulados para assumir o cargo de técnico do time rubro-negro.
Além de Jorge Jesus, já se falou em Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal. Os portugueses Victor Andrade e André Villas Boas também foram citados. Entretanto, nenhum deles tem a idolatria do Míster perante o torcedor.
Nesta segunda-feira (6), o repórter Thiago Asmar afirmou que Jorge Jesus mantém contato com dirigentes e jogadores para um possível retorno.
“Isso eu posso cravar. Ou seja, ele está interessado. Agora, pra ele pedir pra sair lá, vai ter que pagar uma multa altíssima”, ressaltou Asmar, no programa Cancelados.
“Pro Benfica tirar, vai ter que pagar uma multa altíssima. Então, dificilmente ele sai antes do começo do ano”, acrescentou.
Asmar também disse que a diretoria rubro-negra tem outra preferência. “Eu acho que o Carvalhal é o nome mais forte. Porque eles querem alguém que comece o ano, a temporada”, completou.
O que diz o Flamengo
Neste sábado (4), o clube reelegeu Rodolfo Landim para exercer o cargo de presidente, no triênio 2022-2024.
A primeira medida do mandatário foi assegurar a permanência de Marcos Braz, na vice-presidência de futebol.
Em entrevista coletiva, Braz declarou que o Flamengo trata Jorge Jesus como opção e não uma realidade.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus, até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, a torcida e ele têm bastante conexão. Vamos dar tempo ao tempo”, declarou o dirigente.
Leia também:
Jorge Jesus, Carvalhal, Pablo Marí e mais: 8 possíveis contratações após Landim ser reeleito
Mengão pode vender jogadores, mas tem condição para manter elenco, diz Mauro Cezar
Série A: Mauro Cezar legitima titulo do Atlético-MG, e narrador cita soberba do Mengão
Mengão: 5 possíveis ações no clube após a reeleição de Landim