Jorge Jesus terá dezembro ‘decisivo’ por permanência no Benfica
Treinador terá de mostrar reação durante o mês para evitar risco de demissão nas Águias
Treinador terá de mostrar reação durante o mês para evitar risco de demissão nas Águias
O futuro de Jorge Jesus no Benfica está na dependência de um mês. É o que a diretoria do clube português colocou como condição para avaliar se o treinador permanecerá ou não na equipe portuguesa para a sequência desta e para as próximas temporadas.
De acordo com o jornal A Bola, a diretoria das Águias irá usar o mês de dezembro para fazer uma avaliação do trabalho do ‘Mister’. O pensamento se tornou mais forte depois da derrota no clássico com o Sporting na última sexta-feira (3), por 3 a 1, que deixou o time encarnado longe da liderança do Campeonato Português, onde é o atual terceiro colocado, com 31 pontos.
Segundo o jornal, a permanência de Jorge Jesus na Luz se tornou ainda mais difícil após a derrota para o rival. A diretoria da equipe, através da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) ainda não tomou uma decisão, mas o treinador segue sob risco de saída e ainda com pesadas críticas da torcida, que fez protestos contra o ‘Mister’ no jogo diante dos Leões.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGS04wSnpEaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por isso, dezembro se tornou o ‘mês decisivo’ para o treinador. O Benfica encara nesta quarta-feira (8) o Dinamo Kiev pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Em terceiro lugar do Grupo E com cinco pontos, só avançará para a próxima fase se vencer e o Barcelona ser derrotado pelo Bayern de Munique. Uma classificação na Champions aliviaria a situação para o ‘Mister’ e poderia o garantir, pelo menos, por mais algum tempo.
Até o fim do ano, os Encarnados terão ainda mais três jogos pelo Português (Marítimo, Famalicão e o clássico contra o Porto), além de outro duelo contra os Dragões na Taça de Portugal e com o Sporting Covilhã na Taça da Liga. Se conseguir ir bem nestas partidas, as chances de garantir contrato até, pelo menos, o final da temporada, aumentariam.
LEIA TAMBÉM
Luiz Adriano é alvo de clube da Série A e Palmeiras aguarda proposta
Torcedores do Corinthians invadem concentração do Grêmio
Felipe Melo e mais: Palmeiras já define situações importantes para 2022
Mercado da bola: veja as estrelas da Europa que podem jogar o Brasileirão em 2022
Flamengo toma atitude após Ramon se envolver em acidente com morte de ciclista no Rio
A caminho do Flamengo? River Plate define substituto de Gallardo