Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo
Jorge Jesus está livre no mercado da bola após ser demitido do Benfica
Jorge Jesus está livre no mercado da bola após ser demitido do Benfica
Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, recebeu sondagem do Al Hilal, da Arábia Saudita. Em baixa no mercado da bola devido a demissão recente do clube encarnado, o treinador teve estafe consultado nos últimos dias antes de iniciar conversas com o Atlético-MG.
O Torcedores.com apurou que Jorge Jesus é o nome favorito do Sheik Nawaf Bin Saad, dono do Al Hilal, para retornar ao clube saudita. Afinal, o Mister conduziu o time ao título da Supertaça da Arábia Saudita na temporada 2018/2019.
Além de Jorge Jesus, representantes do Al Hilal, que estão em Lisboa, também sondaram a situação de André Villas-Boas. O treinador português, que chegou a ser cotado para comandar o Flamengo, não pretende trabalhar fora da Europa
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia de Jorge Jesus é não tratar do futuro até ouvir a proposta do Atlético-MG. A diretoria tem uma videoconferência agendada com o treinador. Nos bastidores, existe certa expectativa de que o português receberá uma oferta tentadora.
Oficialmente o Atlético-MG não revela os planos para fechar com Jorge Jesus. Entretanto, sabe que terá de abrir os cofres para contratar toda sua comissão técnica. O plano é anunciar até quinta-feira e tratar da vinda dele nos primeiros dias de janeiro.
Al Hilal deve demitir técnico no começo de 2022
A diretoria do Al Hilal está mapeando o mercado da bola em busca de um substituto para o técnico Leonardo Jardim. O treinador já foi, enfim, comunicado nesta quarta-feira que não seguirá a frente do time na próxima temporada.
Afinal, o Al Hilal não faz boa campanha no Campeonato Saudita. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, venceu um jogo, empatou dois e perdeu outros dois. Além disso, a equipe ocupa a quinta colocação.
Internamente o trabalho não é bem avaliado pelo Sheik Nawaf Bin Saad para um elenco que conta com os astros Bafétimbi Gomis, Matheus Pereira Luciano Vietto, Moussa Marega e André Carrillo.
Agora, a direção do clube vai esperar a realização da final da Supertaça da Arábia Saudita, dia 6 de janeiro, no Estádio King Fahd, para desligar Leonardo Jardim. Enquanto isso, o Al Hilal irá monitorar a negociação entre Atlético-MG e Jorge Jesus.