Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica
Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus foi demitido nesta terça-feira pelo Benfica
Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus foi demitido nesta terça-feira pelo Benfica
Antes de mais nada, o Atlético-MG parece estar disposto a iniciar conversas com Jorge Jesus para a vaga deixada por Cuca. O técnico foi demitido nesta terça-feira após entrar em rota de colisão com as principais lideranças do elenco do Benfica.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG está se articulando nos bastidores para enviar uma comitiva para conversar pessoalmente com Jorge Jesus. No entanto, a diretoria só vai se movimentar caso o treinador demonstre interesse em voltar a trabalhar fora da Europa.
O Atlético-MG prepara uma operação para tentar se encontrar com o técnico e o empresário Bruno Macedo, representante da Bertolucci Sports em Portugal, para abrir conversas com Jorge Jesus.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano tem uma reunião pré-agenda com Jorge Jesus. A ideia é contratar o substituto de Cuca até o dia 31. Ricardo Guimarães, peça-chave na negociação, deve acompanha-lo nesta missão.
Segundo duas fontes ligadas a diretoria atleticana, o clube trata Jorge Jesus como o principal alvo para a temporada 2022. Internamente há o consenso de que o Atlético-MG tem um elenco caro e, por isso, não pode ser não pode errar na escolha do novo técnico.
Ricardo Guimarães é peça-chave nos bastidores
Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG e dono do Banco BMG, está atuando nos bastidores para convencer Jorge Jesus. Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, ele vem mantendo sucessivos contatos com o estafe do técnico.
Segundo apurou o Torcedores.com, o megaempresário fez uma videoconferência com o agente Luca Bertolucci, filho de Giuliano Bertolucci, a fim de tomar conhecimento dos números pedidos pelo treinador.
Nos contatos iniciais, Ricardo Guimarães apresentou um valor preliminar do quanto pretende investir em reforços para o Atlético-MG. Porém, o clube não abre mão de manter de alguns profissionais que são integrantes da comissão técnica permanente.
O preparador físico Cristiano Nunes, que fez grande trabalho nesta temporada, é considerado “imexível” pela diretoria atleticana. Além dele, o preparador de goleiros Rogério Maia também é outro profissional que o clube não pretende demitir.
Apesar disso, Jorge Jesus não deve abrir mão de levar seus homens de confiança: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, o preparador de goleiros Gonçalo Simões, os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, além do mental coach Evandro Motta.
Vale lembrar que a Bertolucci Sports vem tentando abrir mercado na América do Sul para treinadores portugueses. Após intermediar a ida de Jorge Jesus no Flamengo em 2019, a empresa tentou emplacar por aqui nomes como Marco Silva, Rui Vitória, entre outros.
Luca Bertolucci e Ricardo Guimarães se conheceram na inauguração do Museu do Porto, do qual o Banco BMG foi grande investidor, em 2016. Desde então, se tornaram amigos próximos e, hoje, são sócios em transações imobiliárias no Brasil e em Portugal.