Home Mercado da Bola Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria espera novo técnico para planejar reforços para 2022

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria espera novo técnico para planejar reforços para 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com passagens por Benfica, Sporting, Al Hilal e Flamengo, Jorge Jesus é o favorito para fechar com o Galo

Com as negociações em andamento, o Atlético-MG espera fechar nesta quinta-feira a contratação do técnico Jorge Jesus para intensificar a busca por reforços para a temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG já tem uma lista de possíveis reforços desde o fim de novembro. Agora, a diretoria alvinegra irá aguardar a chegada do novo técnico para definir as prioridades no elenco.

O clube, antes de mais nada, tem uma série de jogadores que estava no radar do Atlético-MG. A princípio, a lista conta com dez jogadores sendo dois por posição. A ideia é contratar um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia de ligação e um centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entendimento dos dirigentes, é preciso encorpar o elenco que terá pela frente um calendário cheio e apertado no próximo ano com as disputas da Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o coordenador do Departamento de Mercado do Atlético-MG, Alessandro Brito, está promovendo uma força-tarefa para encontrar jogadores que se encaixem no perfil para impressionar Jorge Jesus.

Caso seja contratado, o técnico português será consultado sobre as peças e funções específicas que a diretoria entende que necessitam de nomes mais qualificados. Vale lembrar que qualquer reforço passa por análise estatística de rendimentos nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Além de reforçar o elenco, a diretoria entende que será importante dar o maior número de opções possíveis para o futuro técnico. Afinal, o Atlético-MG tenta ficar um passo à frente dos rivais Flamengo e Palmeiras, quem também se movimentam no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Dois jogadores deixam o Atlético-MG

O Atlético-MG acertou nesta quinta-feira a saída de dois jogadores do elenco que conquistou a Triplice Coroa em 2021. Os atacantes Nathan e Hyoran foram cedidos a Fluminense e América-MG, respectivamente, por uma temporada.

A princípio, a saída deles já era esperada por todos no clube. Afinal, eles estavam fora dos planos do ex-técnico Cuca. Por isso, formam colocados à disposição do mercado da bola para ganhar rodagem no próximo ano.

LEIA MAIS: 

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais 

Jorge Jesus no Atlético-MG: Benfica planejava que técnico virasse dirigente do clube após sai aposentadoria  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Diretoria não deixará treinador fazer “faxina” na comissão técnica  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Ricardo Guimarães é peça-chave na negociação com ex-técnico do Benfica  

Palmeiras fecha novo acordo com a Globo para o Brasileirão; veja valores  

Jorge Jesus no Atlético-MG: Técnico recebe sondagem do Oriente Médio em meio a conversas com o Galo  

Flamengo: Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho  

Treta Marcelinho x Luxa e muito mercado da bola: notícias do futebol

Better Collective