Jorge Jesus foi técnico do Flamengo entre as temporadas 2019 e 2020, quando conquistou cinco títulos
O Flamengo tem Jorge Jesus como principal alvo para assumir o comando técnico da equipe em 2022. O clube enviou dirigentes para Portugal para negociar com o treinador e com outros técnico. E, segundo o jornalista Bruno Andrade, o Rubro-negro conseguiu ouvir o “sim” do nome preferido.
“Jorge Jesus disse “sim” ao Flamengo ontem à noite. Quer voltar para o Brasil. Para sair agora, no entanto, depende e aguarda uma negociação entre Benfica e Flamengo. Treinador português tem contrato até junho de 2022″, informou o jornalista Bruno Andrade, no Twitter.
ÚLTIMA HORA: Jorge Jesus disse "sim" ao Flamengo ontem à noite. Quer voltar para o Brasil. Para sair agora, no entanto, depende e aguarda uma negociação entre Benfica e Flamengo. Treinador português tem contrato até junho de 2022
— Bruno Andrade (@brunoandrd) December 22, 2021
Se o acerto se concluir, Jorge Jesus volta para onde fez história no futebol brasileiro. Sob o comando do Flamengo, o técnico foi campeão da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Jorge Jesus comandou o Flamengo em 57 jogos, entre as temporadas 2019 e 2020, e obteve 43 vitórias.
O treinador português deixou o Rubro-negro na temporada passada para comandar o Benfica, onde, desde então, esteve sob o comando em 82 jogos e obteve 52 vitórias.
LEIA TAMBÉM: