O Flamengo segue atrás de um novo treinador e tem “conversa exploratória” com mais um português
O Flamengo segue em busca de um novo treinador para 2022. Portugueses são os alvos principais, especialmente Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Com algumas dificuldades para avançar com os “favoritos”, o clube monitora outros profissionais no mercado da bola.
De acordo com o jornal “Record“, de Portugal, Luís Castro é mais um a ser sondado pelo Rubro-Negro. No entanto, ele tem contrato com Al Duhail, do Catar, até junho de 2022 e possui multa de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões na cotação atual).
“Luís Castro é mais um nome em cima da mesa para suceder a Renato Gaúcho no comando do Flamengo. Segundo apurou Record, o treinador do Al Duhail foi sondado por intermediários ligados ao clube brasileiro com o objetivo de conhecer a disponibilidade do português”, diz a publicação do jornal português.
O veículo ressalta que foi apenas uma “conversa exploratória”. Marcos Braz e Bruno Spindel viajam até Lisboa para dar uma “cartada final” por Jorge Jesus e se reunir com Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Paulo Sousa.
O ex-lateral-direito Luís Castro tem 60 anos e já treinou diversos clubes de Portugal em uma carreira de treinador que começou em 1998. Como destaque está o trabalho que fez com o Porto em meados de 2014. Fora da “terrinha”, ele tem passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está atualmente no Al Duhail, do Catar.
LEIA TAMBÉM
Eto’o revela que esteve “muito perto de jogar” no Brasil; veja em quais times
São Paulo tem lista de dispensa com 14 jogadores; veja detalhes
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista
Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido
Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica