Força do Terrão: Veja os jogadores da base do Corinthians que estrearam no profissional em 2021
O Corinthians termina mirando grandes reforços no mercado internacional, mas durante a temporada recorreu bastante à categoria de base
O Corinthians termina mirando grandes reforços no mercado internacional, mas durante a temporada recorreu bastante à categoria de base
2021 está acabando, e com ele, uma temporada agitada no futebol brasileiro! Com o Corinthians especificamente, o extra-campo chamou bastante atenção, e o ano foi de mudanças bruscas no time e em suas projeções no cenário nacional.
A principal dessas mudanças, foi a chegada de grandes reforços no meio da temporada. Mas antes disso, o Timão teve que recorrer bastante à molecada do Terrão. Pensando nisso, o Torcedores.com lista os 10 jovens que estrearam entre os profissionais em 2021.
Jogadores da base do Corinthians que estrearam em 2021:
Matheus Donelli: Com a saída de Walter, ganhou espaço e atuou em cinco partidas em 2021. Sua estreia foi daquelas, em um Dérbi pelo Paulistão.
João Victor: Nunca havia atuado entre os profissionais, e foi emprestado para o Atlético-GO. Voltou do empréstimo, já como titular de Vagner Mancini, e não saiu mais do time. Hoje, é ‘dono’ da zaga do Corinthians.
Raul Gustavo: Esse é um dos poucos casos que o tal sub-23 deu bons frutos. Raul foi titular ao lado de João Victor em boa parte da temporada, e apesar de ter perdido a vaga para o experiente Gil, ainda é considerado um bom valor.
Du Queiroz: Estreou improvisado como lateral-direito e mandou bem. Mas impressionou mesmo quando entrou em sua posição original, de volante. Para 2022, será um reserva de luxo.
Luis Mandaca: Outro volante que estreou na lateral, foi o jovem Luis Mandaca, ainda no Paulistão. Mas diferente de Du, não teve oportunidades na sua posição, e perdeu espaço no elenco.
Vitinho: Apesar de muito criticado, Vitinho chegou a ser titular tanto com Vagner Mancini, como com Sylvinho. Mas sua ‘variação’ de posições dentro do meio-campo, acabou fazendo com que seu rendimento nunca chegasse no esperado. Agora, deve ser emprestado ao Vasco.
Adson: O jovem ponta estreou no Paulistão, mas ganhou espaço mesmo no 1º turno do Brasileirão. Deixou seus golzinhos, mas acabou se machucado, e posteriormente perdendo espaço no Corinthians.
Cauê: O centroavante estreou no Paulistão, e chegou a fazer dois gols no time de cima. No entanto, também perdeu espaço e deve até sair do clube para 2022.
Rodrigo Varanda: Esse aqui teve um ano agitado. Foi surpresa logo no primeiro jogo da temporada, deixou sua marca em Dérbi contra o Palmeiras, apareceu em eventos clandestinos no auge da pandemia, foi pai, foi para o Red Bull Bragantino, teve transação ‘melada’ com a equipe de Bragança, e agora deve jogar a Copinha pelo Corinthians. UFA!
Felipe Augusto: Entrou durante quatro partidas, acabou não tendo continuidade e é mais um que deve jogar a Copinha.
+ O que deu errado no Corinthians em 2021? Veja 5 pontos negativos da temporada
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter