Home Futebol Remo: coordenador João Galvão elogia gestão Fábio Bentes e mira títulos

Remo: coordenador João Galvão elogia gestão Fábio Bentes e mira títulos

Profissional azulino chega após trabalhar por trabalhar por 15 temporadas no Águia de Marabá. De cara elogiou o presidente Fábio Bentes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Profissional azulino chega após trabalhar por trabalhar por 15 temporadas no Águia de Marabá. De cara elogiou o presidente Fábio Bentes

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (17), o coordenador técnico João Galvão chegou ambicioso no Clube do Remo. Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Baenão, o dirigente reconheceu o trabalho feito pela gestão Fábio Bentes nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, externou a vontade de ganhar o máximo de títulos possíveis na temporada 2022 do futebol brasileiro.

“Tenho uma ligação muito forte no Clube do Remo. E aquilo que eu vou repetir, não sou de puxar saco: mas a administração do Fábio Bentes está de parabéns”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero que a gente consiga resgatar o acesso à Série B, o título de campeão paraense e o bicampeonato da Copa Verde. Vim aqui pra buscar títulos”, acrescentou.

O profissional azulino exerceu o cargo de treinador por 15 temporadas no Águia de Marabá. Para ele, há diferenças entre um time do interior paraense e outro da capital.

“Com certeza. Só quero oportunidade pra mostrar meu trabalho. Realmente eu tinha uma autonomia muito grande no Águia”, relatou João Galvão.

PUBLICIDADE

“O Clube do Remo eu sei que é um time de massa, mais profissionalizado, tem as pessoas com quem tem que se retratar e se comportar dentro da função que é dada”, finalizou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Esta é a segunda passagem de João Galvão no time azulino. A primeira foi como jogador, na década de 80.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por João Galvão:

Por que aceitou o desafio?

“Pela organização que o Remo se encontra com a atual diretoria. Vem mudando a história e o nome do Remo com o trabalho que vem fazendo”.

“É um desafio porque eu também já tive uma passagem pelo Remo. Fico feliz com isso. Vamos ver o que vai dar”.

PUBLICIDADE

O que vai fazer na prática?

“Essa função é um desafio pra mim. É uma coisa que eu já fazia como treinador: aproximação do grupo com o vestiário”.

“Vou ser um elo de ligação diretamente com a presidência. Vou caminhar lado a lado com o executivo de futebol (Nei Pandolfo) e, principalmente, com o treinador Bonamigo”.

Significado de voltar Remo

“É muita emoção, a gente fica feliz. Eu tinha tirado pra descansar esse período. O responsável por isso (retorno) é o Fábio Bentes, o Tonhão (vice-presidente), principalmente pelo o que eles vêm demonstrando: seriedade e transparência. Fizeram com que eu me motivasse a não ter esse descanso. Vim porque é um clube de massa”.

Retornar ao Remo passa um filme pela cabeça?

“Com certeza. O Remo é um clube de massa e respeitado. A torcida mexe com qualquer jogador, treinador, coordenador, qualquer função que seja”.

PUBLICIDADE

Como vai reagir quando Remo e Águia se enfrentarem?

“O coração é do Leão agora. Antes, no Águia, existia. Tive a passagem pelo Remo, o carinho. A repercussão é muito boa. Estou sentindo uma corrente positiva nesta vinda. Isso dá mais motivação”.

Assista à entrevista completa:

Leia também:

Remo anuncia coordenador técnico e finaliza mudanças no departamento de futebol

PUBLICIDADE

Remo anuncia contratação de Bonamigo e vê três jogadores se despedirem

Remo mira contratações de alto patamar e quer elenco equilibrado

Remo pode ter novidade em transmissões de jogos da Série C

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial