Centroavante foi o principal goleador do Corinthians, mas desempenho ficou abaixo de outros atacantes do futebol brasileiro no ano
Pela quarta vez em sua carreira Jô encerra o ano pelo Corinthians como artilheiro do clube. Repetindo o que aconteceu nos anos de 2004, 2017 e 2020, o centroavante foi o jogador com mais gols marcados pelo Timão. O atleta balançou as redes em 10 oportunidades, superando Róger Guedes (7 gols) e Gustavo Mosquito (6 gols).
Mas o desempenho dele mostra por que os torcedores criticaram suas atuações e ajuda a entender o foco do clube em buscar um centroavante de peso para a próxima temporada. Entre partidas como titular ou entrando no banco de reservas, Jô atuou em 52 jogos na temporada. Com isso ele teve a média de apenas 0,19 gol / jogo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Isso mostra inclusive os problemas do ataque alvinegro. Desde 2010, apenas em dois anos um jogador conseguiu terminar a temporada com mais de 20 gols. Isso ocorreu em 2011 com Liédson (23 gols) e com o próprio Jô, em 2017 (25 gols).
Artilharia pelo Corinthians
Mesmo sem números expressivos, Jô tornou-se o jogador do Corinthians com mais gols no século 21, chegando aos 61 em 265 pela equipe. Ele já superou Dentinho (55 gols) e Guerrero (54). Além disso, o centroavante também assumiu o posto de artilheiro isolado da Neo Química Arena, balançando as redes em 29 oportunidades, duas a mais que Romero.
Mais informações do Corinthians
Conforme citado, o Timão segue buscando por um jogador que chegue para melhorar os números do ataque alvinegro. Sondagens aconteceram já para a temporada 2021, mas agora, com a informação que o patrocinador pode ajudar na contratação, o foco para 2022 é trazer um jogador de renome.
Nos últimos dias estão sendo especulados os nomes de Cavani, Suárez e Diego Costa. Os dois primeiros têm seis meses de contrato com Manchester United e Atlético de Madrid, respectivamente. Já no caso do atleta do Galo, o que é noticiado é uma vontade do jogador de mudar de ares. Porém, seu contrato com o Atlético-MG termina apenas no fim de 2022. Dessa forma, a equipe mineira espera uma compensação financeira para liberar Diego.
LEIA TAMBÉM:
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais
Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado
Corinthians: Duilio descarta envolver dupla e crava cenário para contratar Diego Costa
Corinthians dá novo passo e apresenta oferta para contratar Cavani
Corinthians renova com joia da base até 2024; veja detalhes
Corinthians não baterá meta de vendas de atletas para 2021
Mercado da Bola: Cuiabá se aproxima de fechar com atacante do Corinthians
Do baixo orçamento até o pacotão de reforços: 5 pontos positivos da temporada do Corinthians