Jovem atacante Janderson, de 22 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Grêmio para esta temporada
O quarto reforço do Grêmio para a temporada de 2022 atende pelo nome de Janderson, que foi anunciado oficialmente nesta terça-feira e chega ao clube fazendo elogios à tradição, prometendo “se dedicar ao máximo” para dar alegrias à torcida tricolor. Este foi o teor de sua postagem nas redes sociais:
“Um prazer enorme vestir a camisa do @gremio, um gigante do futebol brasileiro. Que seja um ano de muito trabalho. Vou me dedicar ao máximo pra honrar as cores do Tricolor”, prometeu.
Ver essa foto no Instagram
Histórico de Janderson
Janderson, de 22 anos, chega ao clube para ser uma alternativa de velocidade nos lados de campo. Ele estava no Atlético-GO e foi treinado pelo próprio Vagner Mancini no Dragão durante a temporada anterior. Sua contratação é por empréstimo de um ano junto ao Corinthians, que detém seus direitos.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, na manhã desta terça-feira, confirmou a contratação do atacante Janderson, 22 anos, para as disputas da temporada de 2022. O atleta pertence ao Corinthians e vem por empréstimo até o dia 31 de dezembro do próximo ano. Janderson Santos de Souza é natural de Barreiras, no interior do Estado da Bahia, e começou a carreira defendendo o Joinville/SC. Na metade de 2019, foi contratado pelo Corinthians, para atuar pela equipe Sub-20. Foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas também era utilizado na equipe de cima. Em 2020, foi emprestado ao Atlético Goianiense onde se destacou pela velocidade e habilidade”, diz o Grêmio.
Ficha técnica:
Nome Completo: Janderson Santos de Souza
Posição: Atacante
Nascimento: 26/02/1999 (22 anos)
Local: Barreiras/BA
Clubes: Joinville/SC, Corinthians e Atlético/GO
LEIA MAIS:
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano