Fla tem eleições presidenciais no próximo sábado (4), Landim é favorito a continuar no cargo
Depois de ter anunciado a rescisão de contrato de Renato Gaúcho, o Flamengo trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação de um novo treinador para a próxima temporada. No momento, alguns nomes já foram sondados e especulados no time da Gávea, contudo, segundo Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte, o rubro-negro carioca ainda não formalizou oferta para nenhum treinador após a queda de Portaluppi.
Em sua coluna, o jornalista revela que o Fla já sondou a situação de Marcelo Gallardo e Jorge Jesus, mas ainda não definiu em dos dois focará a carga. Embora tenha citado uma preferência do clube por Jesus, Mauro destaca que há vários obstáculos que inviabilizam um retorno do “Mister” no momento.
O primeiro deles seria por conta do próprio Benfica, que disputa título direto com rivais e está prestes a despachar o Barcelona na Champions, além da necessidade de uma agilidade do Flamengo para definir o futuro.
“A ideia é ter a comissão técnica trabalhando em janeiro, para que na estreia rubro-negra no Campeonato Estadual, por volta do dia 26 do primeiro mês de 2022, o time entre em campo sob a batuta do novo treinador. Esse cenário dificulta, demais, as possibilidades de contarem com JJ”, disse Mauro, em sua coluna.
O jornalista afirma que além de Gallardo e Jorge Jesus, o Flamengo já analisa outros nomes no mercado, e não fixou uma lista de prioridades. No próximo sábado (4), o atual presidente Rodolfo Landim disputa a preferência dos votos com outros três candidatos, mas tem cenário amplamente favorável para seguir comandando o clube da Gávea. Reeleito, ele deve dar o aval para Marcos Braz e Bruno Spindel intensificarem as investidas pelo novo treinador.
Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão
Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores
Flamengo toma decisão antes de fechar com novo treinador
Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo
Flamengo ou Internacional? Presidente do Fortaleza fala sobre futuro de Vojvoda