Internacional tenta empréstimo de Alef Manga, mas esbarra em exigências do Volta Redonda
Alef Manga tem contrato com o Volta Redonda até dezembro de 2022
Pensando na próxima temporada, o Internacional está atento ao mercado da bola. Antes de mais nada, a diretoria colorada busca a contratação de Alef Manga, do Volta Redonda. O atacante, por sua vez, foi um dos destaques do acesso do Goiás para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o Internacional busca o empréstimo até o fim do próximo ano. Com contrato a vencer em 30 de novembro de 2022, Alef Manga pode assinar um pré-contrato a partir de maio.
Como o clube gaúcho quer contar com o atacante no começo do ano,. O Volta Redonda, porém, exige uma compensação financeira. As conversas estão avançadas, e o desfecho deve sair em breve. Afinal, o Internacional tem a concorrência de clubes como Cruzeiro, Santos e Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Volta Redonda é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador. O restante é dividido entre o jogador e seus representantes. Dessa forma, o clube da Cidade do Aço espera conseguir R$ 2,5 milhões em uma eventual negociação.
O Internacional sempre monitorou a situação de Alef Manga ao longo desta temporada, mas nunca fez uma proposta para tirá-lo do Volta Redonda. Em maio, ele chegou a ser sondado por dirigentes colorados. No entanto, o Goiás agiu rápido nos bastidores e conseguiu contratá-lo.
A carreira de Alef Manga
Nascido em Santos, Alef Mangueira Severino Pereira é cria das divisões de base do Jabaquara. Posteriormente, passou por São Vicente, Bandeirante, Jabaquara, Cascavel, Maringá, Coruripe, ASA e Resende. No exterior, atuou pelo Oliveirense, de Portugal.
Ele despontou no futebol somente aos 26 anos quando atuou por duas temporadas no Volta Redonda. Lá, disputou 24 partidas, marcou 22 gols e deu seis assistências. Além disso, foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Carioca de 2021.