Internacional oficializa a contratação de Cacique Medina como treinador
Direção do Internacional confirmou Cacique Medina como novo treinador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira
Direção do Internacional confirmou Cacique Medina como novo treinador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira
O Internacional oficializou a contratação do técnico Alexander ‘Cacique’ Medina para a temporada de 2022. O treinador chega com contrato de uma temporada inicialmente, podendo ser ampliado por mais um ano.
O treinador chega ao Internacional após o colorado não conseguir superar o Flamengo na disputa por Paulo Sousa, português que estava no comando da Seleção Polonesa. “Cacique” Medina foi vice-campeão da Copa da Argentina e 3º colorado no campeonato nacional e era um dos principais nomes para assumir após a saída de Aguirre.
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Alexander Medina como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2022. A negociação foi concluída após o treinador se despedir do Talleres da Argentina, em 23 de dezembro, e o Inter vencer a concorrência com outros clubes que tinham interesse na contratação”, escreveu o clube em nota oficial.
🏹🏄
⬇️
📍 Av. Padre Cacique, nº 891 👀 pic.twitter.com/2lP7cSMwHX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 27, 2021
Cacique Medina ultrapassou concorrentes para assumir o Inter
O treinador esteve muito próximo de ser anunciado pelo Internacional como novo técnico da equipe logo após a saída de Diego Aguirre. No entanto, a dúvida do colorado em qual técnico escolher fez com que a indefinição pairasse sobre o Beira-Rio. Os dirigentes tinham viagem marcada para a Europa e classificaram internamente o uruguaio como o ficha dois para o cargo.
Com o acerto do Flamengo com Paulo Sousa, nome que ganhou força nos bastidores do Internacional, as atenções se voltaram para Alexander Medina. Agora o profissional é aguardado em Porto Alegre para dar início ao processo de formação do time e das contratações.
LEIA TAMBÉM:
Depois do ‘chapéu’ do Flamengo, Internacional pagará altos valores para fechar com Cacique Medina