Lucas Ribeiro tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada
A passagem de Lucas Ribeiro pelo Internacional está perto do fim. Sem conseguir se firmar no time colorado, o zagueiro não sua estadia prolongada no Beira-Rio e será devolvido ao Hoffenheim, da Alemanha, após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que os dirigentes do Internacional não pretendem exercer a cláusula de compra acordada com o Hoffenheim, que permitia ao clube gaúcho adquirir o atleta em definitivo ao final do ano, quando se encerrava o empréstimo de Lucas Ribeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo previa a aquisição de 70% do passe do jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). Com isso, o restante dos direitos ficaria com o Hoffenheim visando uma negociação futura.
Desta forma, Lucas Ribeiro terá de se apresentar ao clube em janeiro. Mas isso não quer dizer que o jogador será utilizado pelo técnico Sebastian Hoeneb no segundo turno da Bundesliga. Afinal, teria que disputar posição com o alemão Kevin Akpoguma e o americano Chris Richards.
Além disso, pesa contra o zagueiro o baixo rendimento no período que defendeu o Hoffenheim entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, Lucas Ribeiro disputou três partidas, fez um gol e acumulou 82 minutos em campo com a camisa Die Hoffe.
Os números de Lucas Ribeiro pelo Internacional
Revelado pelo Vitória-BA, Lucas Ribeiro foi contratado a pedido do ex-técnico do Internacional Eduardo Coudet, para encorpar o elenco colorado na disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, o zagueiro alternou bons e maus momentos em 2020.
Após a saída do treinador argentino, ele também não conseguiu se firmar com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Sua última partida pelo clube gaúcho foi em 7 de julho, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileirão. Desde então, não jogou mais pelo Inter.
Nesta temporada, por exemplo, representou o Internacional em 19 oportunidades, sendo três na Libertadores, sete no Brasileirão, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, somou 1.198 minutos em campo.