Internacional não irá exercer direito de compra e Renzo Saravia será devolvido ao Porto; entenda
Renzo Saravia tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o Internacional perderá um jogador que está emprestado ao clube com vínculo até o fim da atual temporada. Cedido pelo Porto, de Portugal, o lateral-direito Renzo Saravia está na equipe colorada desde janeiro de 2020.
O Torcedores.com apurou que o Internacional teria de desembolsar 8 milhões de euros (R$ 51,1 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta. No entanto, a diretoria colorada não irá empenhar esse valor na aquisição do argentino.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional tentou prorrogar o empréstimo de Renzo Saravia, mas recebeu uma resposta negativa do Porto. Afinal, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa não demonstrou interesse nesta modalidade de negócio.
A recusa do Porto encerrou qualquer acordo entre o Internacional com o atleta, que retornará ao Estádio do Dragão em 2022. Apesar disso, o lateral-direito não será aproveitado pelo técnico Sergio Conceição. Dessa forma, ele será negociado novamente pelo clube.
Agora, o Internacional avalia o mercado da bola a fim de encontrar um jogador para preencher a lacuna que será deixada por Renzo Saravia. Mas, por ora, Gabriel Mercado e Heitor são as opções do técnico Diego Aguirre para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Os números de Saravia no Internacional
Antes de tudo, Renzo Saravia foi contratado pelo Internacional em fevereiro de 2020. Indicado pelo técnico Eduardo Coudet, o lateral-direito foi convocado para representar a Argentina na Copa América de 2019 que foi disputada no Brasil.
Em setembro do ano passado, o defensor sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por oito meses. Seu retorno ao time colorado aconteceu na goleada por 6 a 1 sobre o Olímpia na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Nesta temporada, por exemplo, foi titular em 18 das 31 partidas que disputou. Ao todo, foram quatro jogos na Libertadores, dois na Copa do Brasil e 28 no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou 2.303 minutos em campo.