Home Futebol Internacional: Clube planeja reformulação e permanência de Aguirre é improvável

Internacional: Clube planeja reformulação e permanência de Aguirre é improvável

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Desempenho do Colorado sob os comandos do uruguaio não agradou a diretoria gaúcha e deve ter seu ciclo encerrado ao final desta temporada

O treinador uruguaio Diego Aguirre pode estar vivendo seus últimos momentos no Internacional nesta passagem pelo clube do Rio Grande do Sul. Com desempenho e resultados que não agradaram a diretoria colorada, o comandante pode ser o primeiro a sair na reformulação planejada para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

Atualmente, o time está na 12ª colocação com 48 pontos e apenas uma rodada a ser disputada. A depender do placar do jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (9), o Internacional pode ficar até mesmo fora da zona de classificação para a Sul-Americana de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o retrospecto é ruim: das últimas cinco partidas do Brasileirão, o time perdeu quatro e empatou uma. O resultado negativo mais recente aconteceu na noite de ontem, quando o Colorado recebeu o Atlético-GO em casa, saiu na frente com Yuri Alberto, mas tomou a virada antes do primeiro tempo acabar.

De acordo com informações do UOL Esportes, o treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda é o profissional que sai na frente dos demais nas pretensões do clube para o ano que vem. O ex-Fluminense Roger Machado, atualmente sem clube, também se encontra na mira dos gaúchos.

Em termos de elenco, o Internacional ainda tenta encontrar uma maneira de renovar seus nomes sem que para isso seja necessária uma investida além do que o clube pode bancar financeiramente. Por outro lado, com a saída de Lucas Ribeiro, Marcelo Lomba e Renzo Saravia, todos com seus contratos no fim, a folha salarial tende a ter uma “aliviada”.

PUBLICIDADE

Alguns atletas que devem se manter no lado vermelho do Rio Grande do Sul são Moisés e Rodrigo Lindoso ao passo que Patrick, Edenílson e Victor Cuesta ainda têm futuro incerto. O que se sabe até o momento é que as prioridades são as contratações de um atacante, um lateral direito e um volante.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

PUBLICIDADE
Better Collective