Inter de Milão vence Torino e fecha 2021 na liderança isolada do Italiano
Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe
Inter de Milão confirmou o favoritismo diante do Torino e garantiu a liderança isolada do Italiano antes da pausa para as festividades do fim de ano
Inter de Milão1-0 Torino Serie A 2021/22 - 19ª Rodada
A Inter de Milão venceu o Torino por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e fechou o ano de 2021 na liderança isolada do Campeonato Italiano, chegando à 46 pontos na tabela.
Desde o início da partida, a Inter foi mais dominante diante do Torino que arriscou pouco. Mas a primeira grande chance foi dos visitantes, aos 15′. Pjaca experimentou de fora e Handanovic apenas viu a bola sair pelo lado.
Mas quando o Torino parecia melhor, a Inter abriu o placar aos 30′. Dzeko carregou a bola diante de defensores estáticos, Brozovic desviou e Dumfries recebeu na medida para marcar diante do goleiro Milankovic-Savic.
No segundo tempo, a situação acabou não sendo muito diferente com o Torino tentando arriscando de fora da área. Aos 7′, Calhanoglu teve boa chance na roubada de bola, mas Granata pegou o rebote no chute e salvou os visitantes.
Hanvanovic voltou a ser exigido em cobrança de falta perigosa de Lukic, que foi direto pelo lado direito. Na reta final, a Inter lidou com dificuldade de criação e o Torino também não conseguiu manter o ritmo de pressão.
Na saída do contra-ataque, no final do jogo, a Inter quase ampliou com Sensi mandando a bola nas costas da defesa do Torino e lançando Sanchez para o lado direito, mas o chute firme parou na trave. E aos 49′, o Torino assustou o goleiro Handanovic, que agarrou firme para dar a vitória à Inter.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-0 TORINO
Data: 22/12/2021, 14:30
Estádio: Giuseppe Meazza
Gols: 1T 30′ Dumfries (Inter)
Substituições – Inter: Vecino (Calhanoglu); Sánchez (Martínez); Sensi (Vidal); D’Ambrosio (Dumfries); Dimarco (Perisic)
Substituições – Torino: Warming (Sanbria); Rodríguez (Buongiorno); Mandragora (Pobega); Ansaldi (Singo); Praet (Brekalo)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Marcelo Brozovic, Arturo Vidal, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.
Torino (3-4-2-1): Vanja Milinkovic-Savic; Alessandro Buongiorno, Koffi Djidji, Bremer; Wilfried Singo, Tommaso Pobega, Sasa Lukic, Ola Aina; Josip Brekalo, Marko Pjaca; Antonio Sanabria.