Inter de Milão rescinde contrato de Christian Eriksen
Sem poder atuar na Itália, meia Christian Eriksen terá seu contrato com a Inter encerrado, em decisão tomada em comum acordo entre clube e atleta
Após sofrer uma parada cardíaca na última Eurocopa, o futuro de Christian Eriksen ficou indefinido. Chegou-se a comentar até que ele teria que encerrar sua carreira.
Com um desfibrilador em seu coração, o jogador não pode atuar no futebol italiano, uma vez que esse dispositivo é proibido pela federação. E nesta sexta-feira (17), a informação é que em comum acordo, Inter de Milão e o meia optaram pela rescisão contratual. O jogador tinha vínculo até junho de 2024, com a decisão ele ficará livre no mercado. Dessa forma, ele poderá voltar sua carreira profissional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUcGJYV2I2dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O dinamarquês voltou a treinar neste mês, 173 dias depois da parada cardíaca, que aconteceu na derrota do seu país para a Finlândia na estreia da última Eurocopa.
Futuro de Christian Eriksen
Conforme informações da imprensa italiana, a Inter de Milão já buscava a rescisão contratual com o meia desde outubro. A questão não é a situação médica do atleta, mas sim o impedimento de utilizar o atleta no Campeonato Italiano.
Ao que tudo indica, Eriksen seguirá atuando profissionalmente. Inclusive, já aparecem rumores que ele poderá atuar em um dos seus ex-clubes. O Odense, clube onde ele atuou na juventude, e o Ajax, que o projetou no cenário europeu.
Com 29 anos, a não ser que tenha algum impedimento médico, é provável que o meia consiga seguir atuando em alto nível no futebol mundial.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo traça plano para reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica
CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo; veja top-20
Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista
Saída do Atlético-MG? Diego Costa pode deixar o Galo e já teria destino definido