Insatisfeito no DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro negocia retorno para o futebol argentino
Ramón Ábila conquistou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017
Antes de mais anda, a passagem do argentino Ramón Ábila pelo DC United parece estar próxima do fim. Insatisfeito com a falta de oportunidades no clube norte-americano, o atacante negocia a ida para um time da Argentina.
O Torcedores.com apurou que Ramón Ábila tem conversas avançadas com o Racing. Dessa forma, o jogador poderá acertar a transferência já no decorrer dessa semana. O argentino tem opções para defender outra equipe da Major League Soccer (MLS) em 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, ele recebeu oferta tentadora do Toronto FC, do Canadá, onde atua o venezuelano Yeferson Soteldo. Apesar disso, Ramón Ábila parece inclinado a aceitar a proposta vinda do clube de Avellaneda.
Ramón Ábila, de 32 anos, iniciou sua trajetória no futebol norte-americano no ano passado quando foi emprestado pelo Boca Juniors, seu ex-clube, ao Minnesota United. Porém, o centroavante teve passagem sem destaque pelo clube. Na temporada passada, por exemplo, marcou marcou dois gols em apenas 10 jogos.
Após o fim do seu contrato com o clube argentino, ele decidiu seguir atuando na MLS e, posteriormente, acertou com o DC United. A princípio, o argentino foi contratado com status de craque. No entanto, foi titular em uma das 22 partidas que fez neste ano.
Após externar sua insatisfação com o técnico argentino Hernán Losada, o atacante decidiu que não irá estender seu vínculo com o clube da capital americana. Afinal, ele passou a maior parte do ano na reserva do holandês Nigel Robertha.
A carreira de Ramón Ábila
Revelado pelo Instituto de Córdoba, Ramón Ábila ganhou destaque com a camisa do Huracán, time que defendeu entre 2014 e 2016. Então, acertou com o Cruzeiro e ficou por duas temporadas. Nesse ínterim, disputou 41 jogos, fez 25 gols e venceu a Copa do Brasil de 2017.
As boas atuações chamaram a atenção do Boca Juniors, que contratou o argentino. Wanchope, como é chamado pela imprensa de seu país, conquistou dois Campeonatos Argentino, duas Supercopas da Argentina e uma Copa da Liga Argentina.