Ídolo do Vasco, Ramon revela que quase foi para o Flamengo duas vezes, mas Eurico Miranda ‘proibiu’
Jogador brilhou com a camisa do Vasco e ainda defendeu Fluminense e Botafogo
O ex-meia Ramon Menezes, ídolo do Vasco, quase foi para o Flamengo em duas oportunidades durante a carreira. O ex-atleta, que atuou nos rivais Fluminense e Botafogo, acabou praticamente proibido de ir para o Rubro-Negro por Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco. Em entrevista ao podcast Flow Sport Clube, Ramon explicou os casos.
“Tive para ir para o Flamengo. Em 1996 vim para o Vasco, e o Eurico parcelou com os caras do Bayer Leverkusen. O Vasco pagava em parcelas, mas atrasou algumas parcelas. Chegou no fim daquele ano, o Vasco não tinha pagado, aí o pessoal do Bayer veio para o Brasil, ou para eu voltar para lá ou para o Flamengo me comprar. Aí o Eurico ficou sabendo, foi lá e pagou logo”, disse Ramon, que lembrou outra situação em sequência.
“Uma outra situação foi quando eu estava no Atlético-MG. Saí de lá em 2022, estava indo para o Rio e ia para o Flamengo, ia fazer a negociação. Mas cheguei no aeroporto e o Eurico foi me buscar. Aí nem conversei com o pessoal do Flamengo.”
Revelado pelo Cruzeiro, Ramon defendeu Bahia, Vitória, Bayer Leverkusen, Vasco, Atlético-MG, Fluminense, Tokyo Verdy, Botafogo, Al Gharafa, Athletico Parananaense, Joinville e Caxias.
Leia também:
Favorito para assumir o Flamengo, Carvalhal fala em “preparar futuro” com o Braga
Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Cabem no seu time? 7 meias conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022