Ibrahimovic revela decisão surpreendente que tomou na carreira após assistir documentário sobre Maradona
Atacante Ibrahimovic, no entanto, viu seu desejo ser frustrado
Zlatan Ibrahimovic, no auge dos seus 40 anos de idade, sempre tem algo de importante a dizer quando concede entrevista. Desta vez, em conversa com o jornal italiano “Corriere della Sera”, fez uma revelação surpreendente.
Ibra confessou que tomou uma decisão na carreira após assistir a um documentário sobre o argentino Diego Maradona, quando defendia o Los Angeles Galaxy, da MLS, nos Estados Unidos.
“Maradona é um mito. Ao ver um documentário sobre ele decidi que queria jogar no Napoli para fazer como ele fez: ganhar o Campeonato Italiano”, contou o astro sueco.
“Eu estava cansado da América. Eu pensei em desistir do futebol. Mino Raiola (empresário) me disse: você está louco, você tem que voltar para a Itália”, continuou Ibrahimovic, que, no entanto, viu seu desejo de jogar no Napoli ser frustrado.
“Estava tudo certo com o Napoli, mas então De Laurentiis (presidente do clube) demitiu o técnico Carlo Ancelotti e não avançamos”, disse o atacante.
“Então perguntei a Mino: qual é o pior time que posso me transferir? Ele respondeu: ontem o Milan perdeu da Atalanta por 5 x 0. Então está decidido, eu disse: vamos para o Milan. É um clube que conheço, uma cidade de que gosto”, completou Ibrahimovic.
Maradona é o maior ídolo da história do Napoli, com dois títulos do Italiano, um da Copa da Itália, um da Supercopa da Itália e um da Copa da Uefa. Tanto que após sua morte, em 2020, o clube italiano decidiu renomear seu estádio de San Paolo para Diego Armando Maradona.
LEIA TAMBÉM
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio
Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes
Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021