Em entrevista ao Bernstein & Rahimi Show, Ian Happ pontuou que donos de franquias da Major League Baseball sequer apresentaram uma contraproposta
O dia 02 de dezembro de 2021 tornou-se histórico para a Major League Baseball (MLB). Exatamente um mês após o fim da World Series com título do Atlanta Braves, a liga entrou em lockout (greve, em tradução livre). As negociações, ao menos no fim do ano, estão duras. Ao menos é o que confessa Ian Happ, outfielder do Chicago Cubs. Em entrevista ao Bernstein & Rahimi Show, programa da rádio 670 The Score.
Ao falar sobre o que está sendo discutido entre atletas e dirigentes, Ian Happ mostrou desapontamento. “O que mais desanima é que os donos não apresentaram uma proposta sequer durante todo o tempo que estávamos lá. Apresentamos uma proposta com um pacote mais amplo. Falamos sobre a economia da liga, o Draft e expansão dos playoffs. Tudo que têm ouvido por aí. Não recebemos nada de volta. Não ouvimos nem um ‘Ok, essa é a nossa contraproposta’. É dessa forma que vemos essas questões e seguiremos em frente. Essa é uma forma horrível de se negociar”, disparou.
Para renovar o acordo trabalhista coletivo, vencido no dia 01 de janeiro, a Major League Baseball Players Association (espécie de sindicato dos atletas), representada por Ian Happ, têm algumas considerações. Os atletas querem diminuir o tanking (facilitar derrotas para obter melhores posições em drafts). Melhorias em relação ao tempo de contratos de atletas recrutados também são desejadas.
Ian Happ joga na MLB desde 2017 pelo Chicago Cubs.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador