Hulk no Milan? Dirigente fala sobre rumores de saída do atacante para 2022
Hulk é o principal jogador do elenco atleticano na temporada de 2021, com direito a artilharia do Brasileirão
No mesmo fim de semana em que o torcedor do Atlético-MG viu o time erguer a taça do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história e depois de 50 anos, uma especulação de mercado da bola causou preocupação. Segundo o site ‘Fichajes.net’, o Milan estaria interessado na contratação do atacante Hulk, artilheiro do campeonato brasileiro e do Galo nesta temporada.
Segundo a publicação, o Milan vê com bons olhos a possibilidade de fazer uma investida pelo camisa 7, mesmo apesar da idade – 35 anos – porque causa da boa forma física do atacante, que disputou 65 jogos pelo Galo em 2021, com 33 gols e 13 assistências. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, porém, um dirigente atleticano negou os rumores.
Durante live em seu canal no Youtube, Nicola enviou uma mensagem para um dirigente do Atlético–MG questionando sobre a possibilidade do clube perder o atacante para o Milan, e recebeu a resposta ao vivo. “Em linha gerais, o que eu posso dizer pra vocês é que não existe nada sobre o Hulk [no Milan]”, disse o jornalista, que depois citou a resposta do cartola atleticano: “O Hulk está em casa aqui (no Atlético-MG)”.
Contratado no início do ano, Hulk tem vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2022, com uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso dispute ao menos 20 jogos na próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmNzNoYUZqeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em comunicado recente, o próprio Atlético falou sobre a situação de Hulk. Confira:
1) O atleta tem contrato vigente até dezembro de 22, cujas cláusulas estão em regime de confidencialidade;
2) O contrato prevê que, atingida determinada meta, o mesmo será renovado, automaticamente, até o final de 23;
3) Não houve nenhuma nova negociação com o atacante; os pontos citados nos itens 1 e 2, acima, já faziam parte do contrato original entre Clube e Atleta;
4) Por fim, o Atlético esclarece que o Clube, sua diretoria, atletas e comissão técnica estão focados na temporada 2021 e nos jogos decisivos que ainda restam.