O “Pirata” teve passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no Brasil
O atacante Hernán Barcos deu pistas de um possível retorno a LDU de Quito, mas foi prontamente rejeitado pelo presidente do clube, Esteban Paz, em entrevista coletiva.
Entre 2010 e 2012, Barcos conquistou a torcida equatoriana com atuações memoráveis – fator inclusive que levou o argentino ao Palmeiras -, depois disso, retornou entre 2017 e 2018 e obteve bons jogos. Desde então, o “Pirata” planeja sua terceira passagem no clube.
“Hernán Barcos é passado. Ele gosta de utilizar a rede social para mandar recado e mexer com a torcida, mas o nosso ideal na LDU é renovar elenco e novos ídolos de maneira constante”, disparou Esteban Paz.
Aos 37 anos, Barcos joga pelo Alianza Lima, transferido pelo Messina, da Itália. Apesar de sua alta idade, soma 11 gols e 8 assistências em 29 partidas até o momento pelo clube peruano.
Revelado pelo Racing Club, da Argentina, em 2003, Hernán Barcos tem um longo currículo no futebol. Atuou por quase vinte times na carreira, dentre os quais destaca-se Estrela Vermelha, Sporting Lisboa e Atlético Nacional, além de sua trajetória em solo nacional.
Números no Brasil (via oGol)
Muitos se lembram da passagem de Barcos pelo Palmeiras em 2012, na qual o atacante conquistou projeção mundial, mas ainda atuou por Grêmio e Cruzeiro em solo brasileiro.
Palmeiras (2012 a 2013): 31 gols em 61 jogos
Grêmio (2013 a 2015): 45 gols em 112 jogos
Cruzeiro (2018): 3 gols em 24 jogos
LEIA TAMBÉM
Sul-Americana 2022: Veja todos os confrontos da primeira fase
Libertadores: Conmebol define os confrontos da fase preliminar; veja os todos jogos
Aprovado? Pelé se pronuncia após Ronaldo comprar Cruzeiro
Amigo secreto da Globo: Deyverson tira Larissa Manoela e surpreende no presente; assista
Mercado da Bola: Atlético-MG impõe condição para negociar Diego Costa
Mercado da bola: ‘Barca’ de saídas do Palmeiras pode ter até 11 jogadores; veja a lista