Piloto ainda não anunciou se irá seguir na categoria em 2022
Ainda sem se posicionar sobre seu futuro na Fórmula 1, Lewis Hamilton admitiu que gostaria de uma mudança envolvendo os carros utilizados durante a temporada. Isso porque o inglês apontou que te preferência por um motor V12, uma caixa de câmbio manual e nenhum auxílio de pilotagem. Em sua avaliação, os pilotos que chegam na categoria possuem uma grande facilidade disponível, algo que não é visto com bons olhos pelo inglês.
“Se dependesse de mim, teríamos motores V12 naturalmente aspirados, transmissões manuais e não mais direção hidráulica. Eu tornaria isso o mais difícil possível para os pilotos”
” A Fórmula 1 deve ser um esporte para homens de verdade. Hoje em dia estes jovens vêm (para o esporte) e acham fácil encontrar o limite. Pelo contrário, deveria ser insanamente difícil, tão difícil que só os melhores o poderiam fazer”, disse ao “SpeedWeek“.
Vice-campeão na temporada 2021, Hamilton estaria fortemente decepcionado com as decisões da FIA. Na última prova da temporada, ele viu Verstappen ser campeão nos últimos momentos da prova, situação que deixou um gosto extremamente amargo. Sendo assim, os rumores em relação a uma possível aposentadoria só aumentam.
“Há alguns dias, falei com seu pai (Anthony Hamilton). Me dei conta de imediato que não queria falar do futuro de seu filho. Assim, falamos apenas de negócios. Eu acredito que se aposenta, que não vai correr no ano que vem. Sua decepção em Abu Dhabi foi muito grande, e eu o entendo”, disse o britânico em entrevista ao diário suíço “Blick”.
LEIA TAMBÉM
Hamilton aposentado? Chefe da Fórmula 1 sinaliza qual decisão piloto deve tomar
Fórmula 1: Em tom de ironia, Alonso critica Hamilton: “Se isolou e se veste de forma estranha”
Fórmula 1: Depois de bater Hamilton, Verstappen fala sobre deixar a categoria
É campeão! Veja a lista dos times que conquistaram títulos na temporada 2021
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021